Em uma partida emocionante e decidida no último minuto, o time argentino San Fernando derrotou o Taubaté e conquistou o inédito título do Sul-Centro Americano de Clubes de handebol masculino.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Primeiramente, na etapa inicial, o time de Taubaté conseguiu se impor e aproveitou as exclusões dos jogadores argentinos para abrir uma boa vantagem no placar. Os times foram para o vestiário com o placar em 17 a 12 para o time brasileiro. No entanto, se alguém pensou que tudo já estava definido, estava enganado.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
Os argentinos foram superiores no segundo tempo e foram tirando a diferença e logo encostaram no placar até o empate em 28 a 28. Dessa forma, a decisão foi para prorrogação, em dois tempos de cinco minutos.
Na sequência, a partida seguiu muito disputada e imprevisível. No primeiro tempo, novo empate, agora em 32 a 32. Mais cinco minutos! Por fim, o San Fernando, no último minuto, conseguiu a vantagem e venceu por 35 a 33.
O resultado foi histórico, pois nunca um time argentino havia sido campeão da competição. Assim, com o título, o clube garantiu vaga no mundial da categoria. O torneio acontecerá entre os dias 17 e 23 de outubro, na Arábia Saudita.
Classificação final do Sul-Centro Americano de Clubes
1º) San Fernando – Argentina
2º) Taubaté – Brasil
3º) Pinheiros – Brasil
4º) Cascavel – Brasil
5º) Itajaí – Brasil
6º) Ferro Carril Oeste – Argentina
7º) Kutral – Chile
8º) Luque – Paraguai
9º) Nacional – Brasil
10º) Ovalle – Chile
11º) Olímpia – Paraguai