Está definida a final do Campeonato Sul-Centro Americano de Clubes de handebol masculino. Com uma virada nos minutos finais, o Taubaté derrotou o Pinheiros por 24 a 22 no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Dessa forma, a equipe do Vale do Paraíba irá enfrentar o San Fernando, da Argentina, na final da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Os dois times chegaram a semifinal com 100% de aproveitamento, três jogos e três vitórias. Na primeira etapa o Taubaté foi melhor e saiu em vantagem de dois gols: 13×11. O jogo seguiu com essa vantagem até boa parte do segundo tempo. Mas aos 19’ o Pinheiros virou. E ficou um gol na frente. O público, aproximadamente 1000 pessoas, apoiava o time da capital. Até aos 29’ o jogo estava empatado. Taubaté conseguiu a virada e depois ainda fez mais um para garantir a classificação a final: 24 x 22. Guilherme Valadão e Gustavo Andrade foram os artilheiros do Taubaté com cinco gols cada, enquanto pelo Pinheiros quem mais marcou foi Marcos Silva também com cinco.
+ Scheffer, Mafe Costa e Steverink fazem índices para Mundial de natação
+ Equipe do Brasil leva a prata na Copa das Nações de hipismo saltos
+ Duplas do Brasil avançam no Elite 16 de Ostrava
+ Luisa Stefani, Rafael Matos e Marcelo Melo vencem em Roland Garros
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Campeonato Sul-Cento Americano de Clubes de handebol masculino termina neste sábado, com a disputa das medalhas. Em primeiro lugar, acontece a partida pelo terceiro lugar, entre Cascavel e Pinheiros, às 17h00. Em seguida, Taubaté joga a final contra o San Fernando, da Argentina.