Três equipes brasileiras estrearam com vitória no Sul-Centro Americano de handebol masculino, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), nesta terça-feira (30). Pinheiros e Taubaté venceram os catarinenses Nacional e Cascavel, respectivamente, enquanto o Itajaí passou pelo argentino Ferro Carril. A competição segue até o sábado (03).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Contando com o apoio de sua torcida, o Pinheiros venceu o Nacional, de São José (SC), por 31 a 29 em um grande jogo. A equipe paulista conseguiu uma boa vantagem no primeiro tempo e chegou a sofrer alguns sustos na segunda etapa, mas segurou o resultado para sair na frente no grupo 2.
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
O próximo compromisso do Pinheiros será contra o Itajaí, nesta quarta-feira (31), às 20h. O próprio Itajaí lidera o grupo, após ter estreado com vitória diante do Ferro Carril por 26 a 21 e, assim, fica a frente do Pinheiros pelo saldo de gols. O Nacional enfrentará o Ferro Carril, às 14h.
Por fim, no outro encontro entre equipes brasileiras da primeira rodada, o Taubaté conseguiu uma vitória larga contra o Cascavel, em placar final de 31 a 20. Atual campeão da competição, a equipe lidera o grupo 1 e enfrentará o Ovalle, do Chile, nesta quarta. O Cascavel, lanterna da chave, encara o paraguaio Olimpia.
Cabe destacar que o Sul-Centro Americano de Clubes de handebol masculino possui 11 equipes, de quatro países (Argentina, Brasil, Chile e Paraguai). Elas estão divididas em três grupos, sendo que dois possui quatro times e o outro tem três. Há cinco times brasileiros, que estão nas chaves com quatro. Apenas o vencedor de quatro grupo, além do melhor segundo colocado, vai à semifinais.