Siga o OTD

Handebol

Metz, de Bruna de Paula, sofre virada e cai na Champions League

Após construir boa vantagem no jogo de ida, equipe francesa perdeu por sete gols para o Hungaria e não avançou ao Final 4

Bruna de Paula enquanto olha para o céu em jogo do Metz contra o Hungaria na Champions League de handebol feminino
(Foto; Instagram/@brunapaula96)

O Metz, de Bruna de Paula, deu adeus à Champions League de handebol feminino neste domingo (07). Mesmo jogando em casa e tendo uma grande vantagem construída no jogo de ida, a equipe francesa perdeu para o FTC-Rail Cargo Hungaria por 33 a 26 e foi eliminado nas quartas de final da competição por um gol. Bruna balançou as redes quatro vezes na partida.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Metz havia vencido a primeira partida das quartas de final por 32 a 26, na Hungria. Assim, poderia perder por até seis gols de diferença no duelo de volta que ainda avançaria para o Final 4. Além de jogar em casa, a equipe vinha de 27 jogos vitórias consecutivas na temporada e, por isso, tinha um grande favoritismo para se classificar.

E a equipe até começou bem. Diante de sua torcida, o Metz chegou a abrir 11 a 9, mas foi para o intervalo com o placar empatado em 17 a 17. No entanto, o time se desestabilizou no segundo tempo e viu o Hungaria crescer. Com 15 minutos da etapa complementar, o time húngaro vencia por 27 a 21, deixando o placar agregado empatado.

A partir de então, o jogo tornou-se nervoso. A equipe visitante seguiu melhor e chegou a 31 a 23 restando sete minutos para o fim. Os times trocaram gols nos minutos finais, mas a diferença permaneceu em sete. O Metz teve a posse de bola para empatar o placar agregado e desperdiçou. No fim, a vitória do Hungaria foi por 33 a 26, com placar agregado de 59 a 58.

Números

Bruna de Paula anotou quatro gols, incluindo o último gol da partida. Ela deu oito chutes e teve um aproveitamento de 50%. Sarah Bouktit foi a artilheira do Metz, com oito gols. Assim como a brasileira, Valeriia Maslova e Kristina Joergensen também balançaram as redes quatro vezes cada. Antje Angela Malestein foi o nome da classificação húngara, tendo marcado oito gols.

Com a vitória, o Hungaria assim se garantiu no Final 4 da Champions League de handebol feminino pela primeira vez em sua história, juntando-se ao norueguês Vipers Kristiansand e o húngaro Gyori ETO KC. O dinamarquês Esbjerg e o romeno Bucuresti decidem a última vaga para o Final 4, que acontecerá em Budapeste, na Hungria, entre 3 e 4 de junho.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Handebol