Neste fim de semana, foram realizados os jogos de ida da primeira fase dos playoffs da Champions League de handebol feminino. Um dos destaques da rodada foi a goleira brasileira Bárbara Arenhardt, a Babi. Ela teve uma grande atuação e ajudou o seu clube, o Krim Mercator, da Eslovênia, a vencer o Rapid Bucareste de virada por 29 a 24.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Com um bom trabalho defensivo, o Rapid Bucareste saiu na frente no primeiro tempo, concedendo apenas quatro gols nos primeiros 19 minutos da partida. Mas o time romeno não conseguiu construir uma grande vantagem, com o ataque tendo um aproveitamento ruim encarando as goleiras do Krim: Babi e a sérvia Jovana Riosvic. O jogo foi para o intervalo, com o Rapid vencendo por 13 a 12. Na segunda metade da partida, as goleiras do Krim fecharam o gol, enquanto o ataque da equipe eslovena, comandado por Jovanka Radicevic, conseguiu reverter o placar e conseguir a vitória por cinco gols de diferença.
+ Bárbara Santos avança às quartas de final do Mundial de boxe
+ Tainá e Victoria faturam o bronze do Challenge de La Paz
+ Thiago Wild é campeão do Challenger de Viña del Mar
+ Cruzeiro bate Minas e leva nono título Sul-Americano
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E TIK TOK
Babi MVP
Com a grande atuação na partida, Babi Arenhardt foi eleita a melhor jogadora da partida. Ela fez 18 defesas em 38 chutes disparados pela equipe adversária enquanto ela defendia o gol esloveno. Em entrevista após o jogo, a goleira se disse confiante para o próximo duelo contra o time romeno. “Cinco gols não é uma grande diferença, mas nos dá uma confiança importante para o segundo jogo. Nós teremos que estar focadas até o final do jogo em Bucareste se quisermos avançar na competição”, disse. Se o Krim Mercator passar para as quartas de final, o adversário será o Vipers Kristiansand, da Noruega, atual campeão da Champions League de handebol feminino.