O Rostov bateu a equipe dinamarquesa do NFH por 29 a 25. Mayssa e Ana Paula Rodrigues não tiveram atuações de grande destaque.
As brasileiras Mayssa Pessoa e Ana Paula Rodrigues venceram pela primeira rodada da fase principal da Champions League de handebol feminino. O Rostov (Rússia) enfrentou a equipe do NFH (Dinamarca) e conseguiu a vitória após bela exibição das atletas. 29 a 25 em duelo disputado. Mayssa saiu lesionada no último minuto do jogo, mas nada que indicasse ser grave.
Agora divididas em dois grupos de 6 times, as equipes estrearam na Fase Principal da Champions League. Jogando pelo Grupo 1, o Rostov-Don carregava as duas vitórias e duas derrotas da 1ª fase e começou com o pé direito a principal fase. A equipe esteve na frente do placar por um ou dois gols durante a partida toda. Ao final de 1ª etapa, o time russo vencia por 15 a 13 em disputa apertadíssima.
Quando se aproximou o final da partida, o Rostov conseguiu ampliar a vantagem e segurar essa diferença. O time se aproveitou da superioridade numérica, já que o NFH sofria com uma punição de 2 minutos, e fechou a partida em 29 a 25. Anna Vyakhireva foi a artilheira russa, com 5 gols. Ana Paula Rodrigues teve aproveitamento baixo de chutes (25%) e terminou com apenas um gol na partida. Mayssa foi importante na boa parte defensiva do Rostov,
As duas equipes nunca haviam se enfrentarado em uma competição europeia de clubes e o primeiro confronto não decepcionou, sendo emocionante até o final. NFH joga sua primeira Champions, mas o ambicioso lado dinamarquês não se sente tímido em um nível tão alto.
Entre os dois grupos de 6, avançam quatro de cada lado. Com a vitória de hoje, o Rostov-DON ocupa a 2ª colocação do Grupo 1, enquanto o NHF ocupa a 4ª. As russas enfrentam o RK Krim Mercator, no dia 3 de fevereiro.