Neste sábado (04), quatro partidas envolvendo atletas brasileiras foram disputadas na Liga dos Campeões de Handebol Feminino. Em duelo realizado na França, O Metz, equipe da mineira Bruna de Paula, venceu o romeno Rapid Bucuresti por 36 a 34.
O jogo se iniciou com o clube mandante dominando o confronto e abrindo uma leve vantagem no placar. No entanto, após 15 minutos jogados, o Rapid Bucuresti reagiu e conseguiu virar a partida. No fim, as francesas reverteram a situação e fecharam a parcial em 20 a 17.
Na etapa final, o Metz encaminhou sua vitória e sacramentou os números finais em 36 a 34. Assim, com o resultado, a equipe da França se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões.
A brasileira Bruna de Paula anotou oito gols na partida e liderou seu time no quesito, ao lado da dinamarquesa Kristina Jørgensen.
Bárbara Arenhart perde na Liga dos Campeões
Jogando fora de casa, o Krim Mercator, da Eslovênia visitou o norueguês Vipers Kristiansand e perdeu por 36 a 31. A goleira Bárbara Arenhart, atleta do clube esloveno, realizou 10 defesas em 32 chutes que chegaram na sua meta.
Na Dinamarca, o Team Esbjerg venceu o montenegrino Buducnost BEMAX pelo placar de 30 a 20. A cearense Adriana de Castro perdeu sem anotar nenhum gol no confronto.
Por fim, a goleira Gabriela Moreschi e seu time, o alemão BBM Bietigheim, perderam para o FTC-Rail Cargo Hungaria, da Hungria, por 28 a 23. A paranaense atuou poucos minutos e não fez nenhuma defesa no jogo.