Pinheiros e Taubaté deram um grande passo para chegar à decisão da Liga Nacional de handebol masculino. As duas equipes venceram com boa diferença seus jogos de ida da semifinal e ficaram muito perto da classificação para a final. O time da capital derrotou o São Caetano por 34 a 25, enquanto a equipe do Vale do Paraíba bateu Maringá por 25 a 20.
Os jogos de volta da semifinal da Liga Nacional de handebol masculino acontecem neste sábado, ambos no ginásio poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo, mesmo local das partidas deste sábado. Taubaté e Maringá se enfrentam às 14h, enquanto Pinheiros e São Caetano jogam às 16h.
Com a vitória por 34 a 25, o Pinheiros, que é o atual campeão, pode perder por até oito gols de diferença que mesmo assim se classifica para a final da Liga Nacional de handebol. Apesar da enorme vantagem, o técnico Sérgio Hortelan prefere manter os pés no chão.
“São quatro tempos. Todo mundo sabe disso. Já vivi outras situações como essa e, de repente, muda tudo. Cada dia é um dia, mas temos que continuar com a mesma seriedade para chegar à final. Cada jogo é um jogo. Como ganhamos de nove gols hoje, eles podem ganhar de dez amanhã”, afirmou o treinador, tentando deixar claro que nada está definido.
A vantagem de Taubaté, atual campeão pan-americano e sétimo colocado no último Mundial, não é tão grande, mas é significativa por se tratar de equipes de nível parecido. Apesar disso, o técnico Marcus Táta criticou o desempenho do ataque da equipe.
“Defensivamente fomos muito bem mesmo. Estão de parabéns. Ofensivamente erramos muito, não estou com o scout em mãos, mas erramos uns seis lançamentos sem goleiro. O jogo foi duro, muito difícil, mas quando você vai bem defensivamente, o time tende a crescer”, analisou.
Final da Liga Nacional de handebol masculino
Os vencedores passam para a grande final no domingo (11), às 13h, e os perdedores decidem o bronze às 9h30. Tanto a decisão do título quando a disputa pelo terceiro lugar serão disputadas em partida única.