A situação do Brasil ficou complicada no Campeonato Mundial de handebol masculino. Nesta sexta-feira, a seleção brasileira perdeu para a Hungria por 28 a 25, pela segunda fase da competição. Com a derrota, a equipe precisa vencer a Islândia na última rodada, além de contar com uma combinação de resultados, para poder avançar às quartas de final.
+ Confira a tabela do Mundial de handebol masculino
A Hungria teve um início fulminante. Com ataque e defesa funcionando bem, a equipe europeia abriu seis gols de vantagem nos primeiros 12 minutos de jogo. Mas o Brasil conseguiu reagir. A equipe foi atrás do placar, marcou quatro gols em sequência e conseguiu ir para o intervalo, com o duelo empatado em 14 a 14.
No segundo tempo, o Brasil começou bem. Mas alguns erros do ataque, deu a brecha para a Hungria voltar a abrir uma larga vantagem no placar. O que veio a seguir foi um cenário parecido com o do primeiro tempo. A seleção brasileira conseguiu tirar a diferença, que ficou em apenas um gol: 25 a 24 para a Hungria. Faltando menos de 10 minutos para o final, o Brasil teve a chance de empatar com um contra-ataque, mas o goleiro Roland Mikler fez uma grande defesa para impedir o gol brasileiro. Os húngaros conseguiram fazer três gols em sequência, para selar a vitória do time europeu.
Mate Lekai, autor dos três gols finais da vitória húngara, foi o artilheiro da noite com sete gols. Do lado do Brasil, Hugo Monta foi o principal marcador, com seis gols, enquanto Gustavo Rodrigues foi eleito o melhor da partida.