Siga o OTD

Handebol

Time de Bruna de Paula vence o de Adriana na Champions

Com um gol de Bruna de Paula, Metz vence Buducnost, de Adriana de Castro, na Champions League

Bruna de Paula Metz Adriana Buducnost Champions League de handebol

Três brasileiras entraram em ação pela Champions League de handebol feminino neste domingo (15). Duas delas, no mesmo jogo. O Metz Handball, time de Bruna de Paula, levou a melhor no confronto contra o Buducnost Podgorica, de Adriana Cardoso, a Doce, vencendo por 29 a 23. Já o Kastamonu, de Samar Vieira, perdeu para o Storhamar por 33 a 28.

+ Times de Babi e Gabi Moreschi perdem na Champions

Confirmando a líderança do grupo A, o Metz derrotou o Buducnost e chegou ao nono triunfo na Champions League, o sexto consecutivo. O time francês ficou atrás do placar apenas nos minutos iniciais, deslanchando a partir dos dez minutos do primeiro tempo para vencer por 29 a 23. Bruna de Paula anotou apenas um gol. Chloé Valentini anotou seis.

Pelo lado montenegrino, Matea Pletikosic foi a artilheira do jogo, com sete gols. A brasileira Adriana de Castro fez dois gols. O Buducnost chegou ao sexto revés na liga, estando em quinto lugar no grupo A, com nove pontos. O Metz é o líder com nove vitórias, um empate e uma derrota. Vale lembrar que cada grupo é composto por oito equipes, que jogam entre si em turno e returno. Os seis melhores seguem.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já na Turquia, o Kastamonu perdeu para o norueguês Storhamar por 33 a 28. A brasileira Samara Vieira fez dois gols. A artilheira do jogo foi Anniken Obaidli, do Storhamar, com 13 gols. O Kastamonu conheceu a nona derrota na Champions League. A equipe tem apenas uma vitória e um empate na competição e soma três pontos, estando em sétimo lugar no grupo A. Já o Storhamar chegou à terceira vitória, estando na sexta colocação.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Handebol