Siga o OTD

Handebol

Times de Babi e Gabi Moreschi perdem na Champions League

Krim Mercator, de Babi Arenhart, e Bietigheim, de Gabi Moreschi, perdem na Champions League de handebol

Babi Gabi Moreschi Krim Mercator Champions League de handebol
(Foto: Divulgação/Krim Mercator)

Os times das goleiras brasileiras Babi Arenhart e Gabi Moreschi perderam na Champions League de handebol feminino neste sábado (14). O esloveno Krim Mercator, de Babi, caiu diante do húngaro Ferencavarosi Rail Cargo Hungaria por 37 a 26, enquanto o alemão BBM Bietigheim, de Gabi, foi derrotado pelo norueguês Vipers Kristiand por 34 a 32.

+ Brasil vence a primeira no Mundial de handebol masculino

O Krim Mercator perdeu para o húngaro Ferencvarosi Rail Cargo Hungaria por 37 a 26. Babi atuou como titular, fez seis defesas e sofreu 22 gols, num aproveitamento de 21,43%. Katrin Klujber foi a artilheira da equipe húngara, com dez gols. Daria Dmitrieva, companheira de Babi, também marcou dez gols.

Com a derrota, o Krim Mercator chegou ao sétimo triunfo na Champions League de handebol feminino. O time esloveno tem quatro vitórias e soma oito pontos, estando em sétimo lugar no grupo A. Já o Hungaria está em quarto na chave, com 11 pontos (cinco vitórias, um empate e cinco derrotas).

Já o Bietighein perdeu para o Vipers Kristiansand por 34 a 32. Gabi Moreschi fez cinco defesas e sofreu 17 gols, num aproveitamento de 22,73%. Anna Vyakhireva e Valle Dahl foram as artilheiras do time norueguês, com nove gols cada. Pelo lado alemão, Kim Naidzinavicius e Kelly Dulfer fizeram seis gols cada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Bietigheim chegou ao seu quinto revés na temporada da Champions League, caindo para o quarto lugar no grupo A. O time ainda soma quatro vitórias e dois empates, com dez pontos acumulados. O Vipers, por sua vez, está em segundo lugar, com oito vitórias e 17 pontos totais.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Handebol