8 5
Siga o OTD

Handebol

Bruna de Paula marca cinco em vitória do Metz na Champions

Bruna foi decisiva na vingança do time francês sobre o Esbjerg no duelo que valeu a liderança do grupo na Champions.

Bruna de Paula marca cinco em vitória do Metz na Champions League de Handebol feminino
Foto: Divulgação/ Metz Handball

De contrato assinado com o Gyori Eto KC, da Hungria, Bruna de Paula continua se destacando no Metz (FRA) — seu clube atual — na Champions League de Handebol feminino. Neste domingo (8), a brasileira marcou cinco gols na vitória do time francês contra o Esbjerg (DIN) por 26 a 24.

+Brasil perde para Portugal e encerra amistosos pré Mundial de handebol

O confronto valia a liderança do Grupo B da Champions League de Handebol feminino. Assim, o time de Bruna de Paula conquistou a ponta da tabela faltando quatro rodadas para o término da fase de grupos da competição. Em 10 jogos, foram 8 vitorias do Metz, 1 empate e 1 derrota (para o próprio time Esbjerg na partida de ida).

Além disso, com os cinco gols deste domingo, Bruna de Paula segue entre as principais artilheiras da competição. Em 10 rodadas, a brasileira chegou à 60 no torneio. Assim, se mantendo na sexta posição entre todas as jogadoras nesse quesito.

Outras brasileiras na Champions

Além de Bruna de Paula, outras brasileiras também entraram em quadra neste domingo pela Champions League de Handebol feminino. Babi Arenhart foi um dos destaques na vitória do Krim Mercator (ESL) sobre o Bietigheim (ALE) por 35 a 25. A goleira da seleção brasileira feminina recebeu 38 chutes e salvou em 13 oportunidades, terminando a partida com 34% de aproveitamento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Enquanto isso, Gabriela Moreschi foi a representante do Brasil no outro lado da quadra. Ela entrou por pouco tempo. Contudo, conseguiu fechar o jogo com 1 defesa em 12 finalizações. Samara Vieira marcou duas vezes no empate entre, seu time, Kastamonu (TUR) e o Lokomotiva Zagreb (CRO) em 26 a 26. Por outro lado, Adriana de Castro fez 4 gols, mas o Buducnost (MNE) perdeu para o Rapid Bucareste (ROM) por 39 a 29.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Handebol