Uma das principais estrelas do handebol brasileiro terá casa nova na próxima temporada de clubes. Bruna de Paula assinou um contrato de três anos com o Gyori Audi Eto KC, da Hungria, equipe pentacampeã da Liga dos Campeões da Europa de handebol feminino. A brasileira vai para a nova equipe na metade de 2023, defendendo o Metz, da França, até o final da atual temporada de clubes.
+ Laguna Olímpico: Boxe resolve peitar o COI, mas pode se dar mal
“Estou muito feliz por termos chegado a um acordo e vou me mudar para Győr no verão. A equipe ETO é conhecida de todos os jogadores de handebol brasileiros, já que Eduarda Amorim também jogou aqui. É inacreditável que o que eu apenas sonhei quando jovem se tornará realidade neste verão. Conheço o clube, sei que eles sempre buscam a vitória e lutam pelos objetivos mais altos. O mesmo é verdade para mim, e é por isso que estou realmente ansioso para trabalharmos juntos. Nos encontraremos em Győr no verão, mas enquanto isso, claro, farei de tudo para o sucesso da minha equipe atual.” – disse a atleta.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Bruna de Paula vem em uma crescente no handebol. Em 2021, foi eleita a MVP da Liga Europa, após ajudar o Nantes, da França, a conquistar o título do segundo título de clubes mais importante do velho continente. Já em 2022, Bruna foi a artilheira do Campeonato Sul-Centro Americano, marcando 25 gols para a seleção brasileira. E na Liga dos Campeões, Bruna tem comandado o ataque do Metz Handball. A brasileira marcou 55 gols em nove jogos da equipe na competição.