A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) divulgou, nesta quarta-feira (21), uma lista com 19 atletas que estão pré-convocados para o Mundial masculino. Do grupo do Brasil, três serão cortados pelo técnico Marcus Tatá e apenas 16 seguirão para a competição, que acontecerá entre 11 e 29 de janeiro, na Suécia e na Polônia.
+ Mayra Aguiar e Rafael Macedo faturam medalha de bronze no World Masters de judô
Como já era esperado, Haniel Langaro ficou de fora da lista. Ele sofreu uma séria lesão no joelho na última semana, durante jogo do Barcelona pela Champions League, e não conseguirá se recuperar a tempo do Mundial. Os demais convocados atuam predominante na Europa, sendo que apenas o goleiro Matheus Buda e o lateral Brayan Monte jogam em solo brasileiro, ambos no Pinheiros.
O Brasil está no grupo C do Mundial de handebol masculino, ao lado de Cabo Verde, Uruguai e Suécia. A estreia da seleção será em 12 de janeiro, em Gotemburgo, contra os donos da casa. Depois, joga no dia 14 contra o Uruguai e fecha a participação na primeira fase no dia 16, contra Cabo Verde. Os três melhores de cada chave avançam à segunda fase.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A seleção embarcará para a Polônia em 28 de dezembro, onde iniciará o processo de preparação para o Mundial. Além dos treinos, a equipe disputará um torneio amistoso, onde enfrentará a Tunísia, a Coreia do Sul e os próprios poloneses. Já no dia 04 de janeiro, a equipe embarca para a Noruega e disputa mais três amistosos, contra Portugal, Estados Unidos e os anfitriões. Todas essas equipes também estarão no Mundial.
Confira os convocados para o Mundial de handebol:
Goleiros: Ferrugem, Rangel da Rosa e Matheus Buda
Centrais: Leonardo Abrahão e João Pedro
Laterais esquerdos: Raul Nantes, Thiago Ponciano, Thiagus Petrus, Brayan Monte e Léo Dutra
Laterais direitos: Oswaldo Maestro e Gustavo Rodrigues
Pontas: Guilherme Torriani, Jean Pierre Dupoux, Rudpolph Hackbarth e Fabio Chiuffa
Pivôs: Rogério Moraes, Guilherme Borges e Matheus Francisco