Na última quarta-feira (7), em São José-SC, a fase de final da Liga Nacional de Handebol teve o seu início, reunindo as principais equipes da modalidade no país, tanto no masculino, quanto no feminino. Oito equipes de cada categoria estão divididas em dois grupos, sendo que apenas os líderes se classificam para a grande final.
Apenas duas instituições conseguiram manter a invencibilidade após duas rodadas disputadas. No masculino, o tradicional Pinheiros venceu com tranquilidade a equipe do Máquinas Handebol pelo placar de 50 a 27. Do mesmo modo, o também paulista Handebol Taubaté derrotou o Cascavel por 31 a 26 e se manteve na liderança do grupo A.
Já no feminino, o Pinheiros também está sendo muito bem representado e suas atletas venceram o Maringá pelo placar de 39 a 17, deixando o time paulistano como líder do grupo A.
Os outros resultados entre os homens foram a vitória do Itajaí sobre o GHC por 26 a 17 e o triunfo do Guarulhos contra o Carajás pelo placar de 34 a 24. Entre as mulheres, o Santos venceu a equipe do ESMAC por 32 a 24. Ainda hoje, às 19:15, o Clube Português enfrenta o Sorocaba. Logo depois, às 21:00, Nacional e CESC medem força para fechar o dia de competições em São José-SC.
Terceira rodada da fase final da Liga Nacional
Nesta sexta-feira (9), as 16 equipes (somando masculino e feminino) voltam a quadra para a disputa da terceira e última rodada desta etapa da fase final da Liga Nacional. No grupo A do masculino, o Taubaté enfrenta o Carajás, do Pará, enquanto Guarulhos e Cascavel duelam na mesma chave. No outro grupo, o Pinheiros joga contra o GHC e o Itajaí confronta o Máquinas Handebol.
Na primeira chave do feminino, o Pinheiros joga contra o ESMAC e o Santos duela com o time do Maringá. Já no grupo B, o Clube Português enfrenta o CESC, do Rio de Janeiro, enquanto Nacional e Sorocaba medem forças.
12 segundos
Ainda nesta quinta-feira (8), a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) anunciou a retomada do jogo entre Itajaí e Pinheiros, disputado na quarta-feira (7). A entidade aceitou denúncia apresentada pelo Itajaí de que houve um erro de direito quando o Pinheiros usou um jogador a mais em determinado momento do confronto. Assim, serão disputados 12 segundos, com posse de bola para Itajaí e o Pinheiros jogando com um atleta a menos por conta de penalidade.