Foi mais uma vitória expressiva do handebol azul e preto no torneio exclusivo às mulheres criado em 2021. O Pinheiros chegou ao bicampeonato da Liga Hand na noite do último sábado (3) ao vencer o time da casa, o São Bernardo, por 23 a 17 em pleno o Baetão. Ano passado, o título invicto veio sobre o Cascavel (PR) no Centro de Handebol de Ferrazópolis, também em São Bernardo.
Na terça-feira (29), as pinheirenses conquistaram o pentacampeonato paulista de handebol invictas no mesmo ginásio. Com isso, o técnico Alex Aprile destacou a eficiência do esquema defensivo na final. “Conseguimos mais uma vez defender muito bem. Entramos muito concentrados, cientes de que sofremos a única derrota da temporada para São Bernardo (Liga Hand). Agora é foco total na fase final da Liga Nacional já na próxima semana”.
Além disso, a capitã Bidy enalteceu a capacidade de o elenco lidar com uma sequência implacável de jogos. “A equipe se dedicou muito o ano todo, pensando principalmente no acúmulo de partidas que jogaríamos nas fases decisivas de três campeonatos. Foram quatro jogos em cinco dias e dois títulos fora de casa”, exclamou a central do handebol pinheirense.
“Estamos muito felizes com o resultado. Era o nosso objetivo conquistar o ouro nas duas competições, porém, conscientes de que ainda faltam quatro jogos importantíssimos pela Liga Nacional para encerrarmos o ano. Vamos priorizar a recuperação do elenco para chegarmos com força máxima a São José (SC) na semana que vem e lutar com a mesma garra pela última meta de 2022”, assim afirmou Bidy.
Em busca da tríplice
Para a jovem pivô Mari Araújo, foi fundamental o Pinheiros reconhecer e respeitar a tradição das rivais antes da decisão. “Sabíamos das dificuldades que enfrentaríamos diante de uma das equipes mais tradicionais do handebol do País. Estávamos em alerta. Quando o jogo estava muito equilibrado no primeiro tempo, nossa defesa encaixou e nos deu a confiança necessária para vencermos e celebrarmos mais um título”.
+Bruna de Paula lidera Metz em mais um triunfo na Champions de handebol
Em busca da tríplice coroa no handebol nacional— sem muito tempo para comemorar, a delegação pinheirense viaja nesta terça-feira (06/12) para São José (SC). Lá, jogaram a primeira rodada da fase final da Liga Nacional de handebol no dia seguinte contra o Santos Cepe. Além disso, Maringá (PR) e Ananindeua (PA) são os outros dois adversários. Ademais, são duas chaves reunindo as oito melhores equipes do País. As vencedoras de cada grupo decidem o título brasileiro em 12 de dezembro. Dessa forma, em caso de vitória, para as meninas do Pinheiros seria o terceiro título em duas semanas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Grupo B reúne, Clube Português de Recife, Nacional de São José, SER Sorocaba e Suzano Costa (RJ). O título nacional masculino será decidido simultaneamente em São José. Sendo assim, embalado pelo título paulista sobre o Taubaté, o Pinheiros está no Grupo B ao lado de Uninassau (PI), Itajaí Univale (SC) e Máquinas Handebol (MS). Pelo Grupo A jogam, Taubaté, Carajás (PA), Cascavelense (PR) e Aciseg Guarulhos.