8 5
Siga o OTD

Handebol

Haniel marca um em mais uma vitória do Barça na Champions

Atual campeão derrotou o alemão THW Kiel, em casa, em partida equilibrada e reassumiu a primeira colocação do Grupo B

Haniel Langaro Barcelona handebol Champions League de handebol masculino
(twitter/FCBhandbol)

O brasileiro Haniel Langaro marcou um gol na vitória do Barcelona por 26 a 24, em casa, sobre o alemão THW Kiel pela oitava rodada da fase de grupos da Champions League de handebol masculino. Thiagus Petrus, o outro brasileiro do time, não foi às redes. Com o resultado, conquistado nesta quarta-feira (30), no Palau Blaugrana, o time espanhol, atual campeão europeu, reassumiu a primeira colocação do Grupo B da competição.

+ Saiba como funciona a 1ª etapa da venda de ingressos para a Olimpíada

O gol de Haniel Langaro saiu no único arremesso que ele deu a gol, já na reta final da partida, aos 49min14s. Foi o 22º tento do Barcelona. O confronto foi equilibrado do início ao fim, com os alemães chegando a abrir três de frente no 19 a 16, na maior vantagem do jogo. O THW Kiel abriu três também no início, no 3 a 0. O Barça assumiu o comando do marcador definitivamente nos cinco minutos finais, quando fez 24 a 23. O esloveno Domen Makuc foi o artilheiro do time com seis gols em oito tiros a gol. Pelo lado do THW Kiel, o sueco Niclas Ekberg marcou cinco em cinco arremessos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Cabeça a cabeça

A vitória foi a sétima de Haniel Langaro, Thiagus Petrus e cia na fase de grupos Champions League de handebol masculino. Com isso, foi a 15 pontos e segue invicto na competição. Em segundo lugar na chave está o polonês Kielce, que perdeu a final da temporada passada para o Barcelona, com 14 pontos. Os dois primeiros avançam direto para as quartas de final e o terceiro, quarto, quinto e sexto colocado vão para a repescagem.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Handebol