O Brasil passou fácil pelo Chile na segunda rodada do Campeonato Sul-Centro Americano de handebol feminino. Nesta quarta-feira (16), as brasileiras mantiveram sua invencibilidade na competição superando as chilenas por 34 a 15.
+Bruna de Paula e Doce lideram vitória do Brasil sobre Uruguai
Mesmo com os desfalques de Mariana Costa e Larissa Araújo, o Brasil dominou a partida desde o começo e terminou o primeiro tempo com quase 10 gols de vantagem: 15 a 6. Na segunda etapa, o ritmo das brasileiras continuou forte e a seleção feminina conseguiu marcar ainda mais. Foram 19 tentos para acabar o jogo em 34 a 15.
A artilheira da partida foi Livia Ventura com seis gols. Logo atrás, ficaram Adriana Cardoso e Thais Fermo. As duas foram responsáveis por 5 gols cada. O próximo compromisso do Brasil está marcado para sexta-feira (18), às 17h30, contra o Paraguai.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A última rodada está marcada para o sábado (19), contra a Argentina. O Campeonato Sul-Centro Americano de handebol garante duas vagas para o Mundial da modalidade em 2023. As cinco equipes que disputam o torneio jogam entre si em turno único no sistema de pontos corridos. Quem tiver mais pontos ao final das cinco rodadas será o campeão.