8 5
Siga o OTD

Handebol

Bruna de Paula e Doce lideram vitória do Brasil sobre Uruguai

Com sete gols de Bruna de Paula e Adriana Doce, Brasil estreou com vitória sobre o Uruguai no Sul-Centro Americano de handebol, que vale vaga para o Mundial feminino

Bruna de Paula Brasil x Uruguai Sul-Centro Americano de handebol feminino
@handballsca

O Brasil estreou nesta terça-feira no Sul-Centro Americano de handebol feminino, em Buenos Aires, na Argentina, com uma vitória tranquila sobre o Uruguai por 32 a 18. Principal jogadora do país na atualidade, Bruna de Paula foi a artilheira da partida com sete gols ao lado de Adriana Doce. O torneio é classificatório para o Mundial da modalidade, que será realizado no fim do ano que vem.

+Milena Titoneli é bronze no Mundial de taekwondo
+Osasco acaba com a invencibilidade do Minas na Superliga
+Com gols nos acréscimos, Brasil derrota atual campeão olímpico
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Favoritíssimo ao título do Sul-Centro Americano, o Brasil dominou completamente a partida. No primeiro tempo, abriu 12 gols de diferença ao fazer 19 a 7. Na etapa final, diminuiu um pouco o ritmo, mas controlou muito bem o jogo para fechar com uma vitória por 14 gols.

Bruna de Paula (7), Adriana Doce (7), Mari (4), Thais Fermo (3), Lari (2), Livia (2), Giulia (2), Tamires (1), Ana Paula (1), Fran (1), Marcela (1) e Mariana (1) marcaram os gols do Brasil. A rodada de estreia do Sul-Centro Americano de handebol feminino teve também a vitória do Paraguai sobre o Chile por 26 a 22.

PRÓXIMOS JOGOS

Nesta quarta-feira, o Brasil volta à quadra às 17h30 contra o Chile. Na partida de fundo, às 20h, a Argentina, dona da casa e principal rival da seleção brasileira, estreia na competição contra o Uruguai. As cinco equipes que disputam o Sul-Centro Americano de handebol feminino jogam entre si em turno único no sistema de pontos corridos. Quem tiver mais pontos ao final das cinco rodadas será o campeão.

Depois do jogo desta quarta contra o Chile, o Brasil joga na sexta-feira contra o Paraguai e encerra sua participação no Sul-Centro Americano de handebol feminino no sábado contra a Argentina.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol