8 5
Siga o OTD

Handebol

Após vice mundial, Haniel e Petrus vencem na Champions League

Haniel e Petrus marcam e ajudam Barcelona a se manter invicto na Champions League. Dinamo Bucareste, de JP Silva, perde

Barcelona Haniel Petrus Champions League de handebol

Três dias depois de ficar com o vice-campeonato mundial, o Barcelona entrou em quadra nesta quarta-feira (26), para enfrentar o Aalborg pela Champions League de handebol masculino. Com gols dos brasileiros Haniel Langaro e Petrus, a equipe espanhola venceu o time dinamarquês por 39 a 33 e manteve o 100% na competição. Em outro jogo com brasileiros na liga, o Dinamo Bucareste, de João Pedro Silva, perdeu para o PSG.

+ Barcelona perde para Magdeburg e é vice do Super Globe

Foi um jogo de muita alternância entre Barcelona e Aalborg. As duas equipes trocaram a liderança do placar durante a primeira etapa, que terminou empatada em 19 a 19. O segundo tempo manteve uma tônica semelhante, mas o Barça conseguiu se impor nos dez minutos finais para abrir uma sequência de gols e fechar o placar com vitória de 39 a 33.

Haniel fez exatamente o último gol do Barcelona. Ele teve um aproveitamento de 50% nos arremessos. Já Thiagus Petrus, especialista na defesa, marcou um gol em uma única tentativa. Além do gol, Haniel ainda deu três assistências, enquanto Petrus nenhuma. O artilheiro do Barça e do jogo foi Aleix Abelló, com 11 gols. Pelo lado dinamarquês, Lukas Sandell anotou oito tentos.

Com a vitória, o Barcelona chega a cinco vitórias em cinco jogos na Champions League de handebol. A equipe lidera o grupo B da competição de forma isolada, com dez pontos. O próximo compromisso do time na liga será contra o francês Nantes, em 03 de novembro. Enquanto isso, o Aalborg tem três vitórias e duas derrotas e aparece em terceiro lugar, com seis pontos.

Dinamo, de JP Silva, perde

No outro jogo com brasileiros no dia na Champions League, o romeno Dinamo Bucareste perdeu para o francês Paris Saint-Germain por 36 a 29. O time parisiense demorou para se acertar, mas tomou conta do jogo a partir da metade final do primeiro tempo. O brasileiro João Pedro Silva marcou um gol em duas tentativas. O artilheiro do jogo foi Elohim Prandi, do PSG, com nove gols. Pelo Dinamo, Andrii Akimenko anotou oito.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O Dinamo Bucareste fica em situação complicada no grupo A. A equipe já soma três derrotas, além de um empate e uma única vitória. Com três pontos, aparece na sexta colocação da chave. Seu próximo compromisso será contra o PPD Zagreb, da Croácia, em 02 de novembro. Já o PSG é o líder do grupo, com quatro vitórias e uma derrota.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Handebol