Neste sábado (22), começou mais uma rodada da Champions League de handebol feminino, com atletas da seleção brasileira em ação. Destaque para a atuação de Bruna de Paula que marcou seis gols na vitória do Metz sobre o Lokomotiv Zagreb por 38 a 13. Já o Buducnost, onde joga Adraina Cardoso, acabou perdendo para o Gyori, da Hungria, por 32 a 19.
+ Taubaté perde do Esperance e vai disputar 7º lugar com Benfica
Jogando em casa, o Metz dominou a partida contra o Lokomotiv Zagreb, da Croácia. Com um aproveitamento de 83% nos arremessos (contra apenas 35% das adversárias), o time francês abriu uma larga vantagem já no primeiro tempo, com 20 a 6 no placar na ida para o intervalo. O Metz manteve a dominância na segunda metade para ampliar a vantagem e vencer por 38 a 13. Bruna de Paula foi um dos destaques da equipe vencedora marcando seis gols. Ela ficou atrás apenas da francesa Chloe Valentini que fez sete para o Metz.
When @BrunaPaula_ is in terminator mode there's not much you can do about it 💥🔛 @MetzHandball
— EHF Champions League (@ehfcl) October 22, 2022
📺 Follow the #ehfcl live on https://t.co/8ZT11tTQ7c pic.twitter.com/iKwAeQ9bXR
Grupo B da Champions League
Com a vitória em casa, o Metz agora está em segundo lugar no grupo B da Champions League de handebol feminino, com nove pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota em seis jogos). A equipe de Bruna de Paula está atrás apenas do Gyori, da Hungria, que tem dez pontos (cinco vitórias e uma derrota).
A equipe húngara venceu mais uma partida neste sábado para manter a primeira colocação do grupo. O Gyori venceu o Buducnost, de Montenegro, por 32 a 19. O destaque do jogo foi a norueguesa Veronica Kristiansesn que marcou seis gols para o Gyori. Do lado montenegrino, a brasileira Adriana Cardoso teve três chute no alvo, mas não conseguiu balançar a rede.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK