O Taubaté perdeu para o polonês Kielce por 39 a 30, nesta quinta-feira (20), em Damman, na Arábia Saudita, e não avançou à segunda fase do Super Globe, o Mundial de Clubes de handebol masculino. A equipe que representa o Brasil e a América do Sul na competição agora disputará um mini-torneio que define as posições intermediárias do campeonato, indo em busca do 5º lugar.
+ Corinthians vence Olimpia pega Boca Jrs. na Libertadores Feminina
Tanto o Taubaté quanto o Kielce haviam vencido o Al-Kuwait em seus primeiros jogos do Super Globe. A competição é composta por 12 equipes, que estão divididas em quatro grupos de três cada. Após jogarem entre si, apenas o primeiro colocado avança de fase. Assim, o time brasileiro e o time polonês chegaram à última rodada para decidir a classificação para o mata-mata.
O jogo começou agitado, com muitas trocas. Apesar do poderio da equipe europeia, o Taubaté não deixou os adversários desgarrarem do placar e encerrou o primeiro tempo com uma desvantagem de 18 a 16 no placar. Na segunda etapa, porém, o time brasileiro não segurou o poderio polonês e acabou derrotado por uma diferença de nove gols, em 39 a 30.
Pedro Mota e Gustavo de Andrade foram os maiores goleadores do Taubaté, com quatro gols cada. Matheus Perrella, que marcou dez no jogo de abertura, teve um aproveitamento de apenas 38% nesta quinta-feira, anotando três gols em oito tentativas. Pelo lado do Kielce, dois jogadores balançaram as redes seis vezes: Dylan Nahi e Alex Dujshebaev.
Sequência do Super Globe
Com a vitória, o Kielce soma quatro pontos e garante a primeira colocação do grupo C do Super Globe. A equipe carimba o passaporte para a semifinal e aguarda a definição dos demais jogos da rodada para saber quem enfrentará na próxima fase. O Taubaté, por sua vez, ficou na segunda colocação da chave e vai disputar um mini-torneio que vale o 5º lugar da competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Outras três equipes neste Super Globe contam com a presença de brasileiros: o espanhol Barcelona, com Thiagus Petrus e Haniel Langaro; o egípcio Al Ahly, com Raul Nantes; e o português Benfica, com José Luciano. Todos jogam ainda nesta quinta-feira, com chances de se classificar para as semifinais. O mata-mata será disputado a partir de sábado (22).