Siga o OTD

Handebol

Com três de José Luciano, Benfica vence na estreia do Super Globe

Benfica, onde joga o central José Luciano, bate o saudita Mudhar na estreia do Super Globe, o Mundial de Clubes

José Luciano Benfica Super Globe
José Luciano marcou três gols na estreia do Mundial (Foto: IHF)

O Benfica, clube português onde atua o brasileiro José Luciano, venceu o Mudhar por 39 a 27 na estreia do Super Globe, o Mundial de clubes de handebol masculino, em Damman, na Árabia Saudita, nesta quarta-feira (19). O central acreano marcou três gols na vitória de sua equipe. Até aqui, os jogadores brasileiros venceram todos os jogos que fizeram na competição.

+ Haniel e Raul Nantes marcam em vitórias de Barça e Al Ahly no Super Globe

Campeão da Liga Europeia, o Benfica não teve grandes problemas para vencer o Mudhar. A equipe saudita fez resistência na primeira etapa e foi para os vestiários com uma derrota de quatro gols (14 a 10). No entanto, o time português fez valer o seu favoritismo e se impôs no segundo tempo para ampliar o marcador e vencer por 39 a 27.

Central de 22 anos, nascido em Rodrigues Alves, no Acre, José Luciano anotou três gols em três tentados na vitória do Benfica. Ele também teve duas punições de dois minutos. Outro brasileiro na equipe portuguesa, o jovem Guilherme Carvalho não atuou. O artilheiro do time foi Ole Rahmel, com nove gols. Pelo lado saudita, Mohab Khallaf fez seis tentos.

Benfica Mudhar Super Globe de handebol masculino
Mudhar em tiro de nove metros (Foto: IHF)

Situação no Super Globe

Com a vitória, o Benfica salta para a liderança do grupo B do Super Globe, ultrapassando o Al Ahly, time do brasileiro Raul Nantes. As duas equipes se enfrentarão nesta quinta-feira (20), na última rodada da fase inicial, valendo a classificação para as semifinais. A competição é composta por 12 equipes, divididas em quatro grupos de três, em que apenas o primeiro colocado avança.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Além do Benfica e do Al Ahly, outros dois times com brasileiros estão na briga pela classificação à próxima fase. O Taubaté, equipe que foi campeã do Sul-Centro e que representa o país no cenário Mundial, precisa vencer o polonês Lomza Kielce para avançar. Já o Barcelona, de Haniel Langaro, precisa de um empate contra o tunisiano Esperance Tunis para se classificar.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Handebol