Siga o OTD

Handebol

Brasileiros marcam em triunfos de Barça e Al Ahly no Super Globe

Brasileiros Haniel Langaro, pelo Barcelona, e Raul Nantes, do Al Ahly, marcam em vitórias no Super Globe. Petrus também atuou.

Barcelona Al Ahly Super Globe handebol
Petrus, defensor, não marcou nenhum gol no jogo do Barça (Foto: IHF)

O primeiro dia de disputas do Super Globe, o Mundial de handebol masculino, foi muito bom para o Brasil. Além da vitória do Taubaté, representante do país na competição, o Barcelona, time dos brasileiros Haniel Langaro e Thiagus Petrus, e o Al Ahly, equipe de Raul Nantes, também ganharam na primeira rodada, nesta terça-feira (18), em Dramman, na Arábia Saudita.

+ Tabela do Super Globe de handebol masculino

Atual campeão europeu, o Barcelona atropelou o Club Ministros, do México. A equipe espanhola venceu por 50 a 18, numa grande atuação de Pablo Urdagarin, que marcou 12 gols. Domen Makuc também foi destacável, marcando nove gols em nove chutes. O brasileiro Haniel fez um único gol, mas Petrus ficou zerado. Pelo lado mexicano, Sergio Haas fez quatro gols.

Haniel Raul Nantes Barcelona Al Ahly
Haniel (ao fundo) marcou um gol na vitória do Barça (Foto: IHF)

Já no duelo entre árabes, o egípcio Al Ahly derrotou o saudita Mudhar por 36 a 30. Omar Ali Dahroug fez uma grande partida, marcando nove gols em um aproveitamento de 100% nos arremessos. Ahmed Mesilhy também não errou nenhum chute, anotando seis tentos. O brasileiro Raul Nantes fez um gol em três tentados. Enquanto isso, pelo lado anfitrião, Amine Bannour marcou dez gols.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O Super Globe de handebol reúne 12 equipes, que são divididas em quatro grupos de três. Após jogarem entre si, apenas o primeiro colocado avança ao mata-mata, enquanto os demais times disputam as posições intermediárias. O Barcelona volta a jogar na quinta-feira (20), contra o tunisiano Esperance. No mesmo dia, o Al Ahly encara o português Benfica.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Handebol