O primeiro dia de disputas do Super Globe, o Mundial de handebol masculino, foi muito bom para o Brasil. Além da vitória do Taubaté, representante do país na competição, o Barcelona, time dos brasileiros Haniel Langaro e Thiagus Petrus, e o Al Ahly, equipe de Raul Nantes, também ganharam na primeira rodada, nesta terça-feira (18), em Dramman, na Arábia Saudita.
+ Tabela do Super Globe de handebol masculino
Atual campeão europeu, o Barcelona atropelou o Club Ministros, do México. A equipe espanhola venceu por 50 a 18, numa grande atuação de Pablo Urdagarin, que marcou 12 gols. Domen Makuc também foi destacável, marcando nove gols em nove chutes. O brasileiro Haniel fez um único gol, mas Petrus ficou zerado. Pelo lado mexicano, Sergio Haas fez quatro gols.
Já no duelo entre árabes, o egípcio Al Ahly derrotou o saudita Mudhar por 36 a 30. Omar Ali Dahroug fez uma grande partida, marcando nove gols em um aproveitamento de 100% nos arremessos. Ahmed Mesilhy também não errou nenhum chute, anotando seis tentos. O brasileiro Raul Nantes fez um gol em três tentados. Enquanto isso, pelo lado anfitrião, Amine Bannour marcou dez gols.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
O Super Globe de handebol reúne 12 equipes, que são divididas em quatro grupos de três. Após jogarem entre si, apenas o primeiro colocado avança ao mata-mata, enquanto os demais times disputam as posições intermediárias. O Barcelona volta a jogar na quinta-feira (20), contra o tunisiano Esperance. No mesmo dia, o Al Ahly encara o português Benfica.