Entre as cinco maiores artilheiras da Champions League de handebol feminino, a brasileira Bruna de Paula guardou mais oito gols neste domingo (16). Em mais um jogo da fase de grupos, o desempenho de Bruna foi suficiente para evitar a derrotar de seu time, o Metz Handball diante o Esberj, da Dinamarca, por 35 a 28.
+Samara fez 3 em vitória histórica do Kastamonu na Champions
Quatro meses após uma partida pelo terceiro lugar no Final Four da Champions League de handebol feminino, a equipe Esbjerg se vingou do Metz Handball. As dinamarquesas foram dominantes apesar de ter 14 jogadores na súmula e o desfalque de Nora Mork no jogo. Uma forte exibição defensiva de Rikke Poulsen, apoiada por uma defesa bem coordenada, deixou o Metz impotente.
Até agora, Bruna de Paula soma 36 gols em 56 tentativas ao longo de cinco jogos. Na partida deste domingo, ninguém marcou mais que ela pelo Metz. A eficiência de 64.3% da brasileira no ataque supera todas quatros jogadoras a frente dela na artilharia.
Babi abaixo e Gabi no banco
Além de Bruna de Paula em quadra. Neste domingo também teve duelo entre duas goleiras brasileiras pelo Champions. Gabi Moreschi e Babi Arenhart defenderam as camisas do Bietigheim e do Krim Mercator, respectivamente. Mesmo no banco, Gabi saiu vencedora do confronto. Babi teve um desempenho de apenas 25% nas defesa e saiu com a derrota.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK