A brasileira Samara Vieira marcou três gols na vitória do Kastamonu por 26 a 23 sobre o croata Lokomotiva Zagreb pela quinta rodada da fase de grupos da Champions League de handebol feminino. Foi a primeira vez que o time turco venceu uma partida na história do torneio europeu. A outra brasileira que foi para a quadra neste sábado (15), Adriana Cardoso, marcou duas vezes no empate do montenegrino Buducnost por 30 a 30 contra o romeno Rapid Bucareste.
Samara chutou quatro bolas contra o gol do Lokomotiva Zagreb. Marcou o primeiro, o quinto do time, e o segundo, o sétimo. A brasileira perdeu o terceiro arremesso e voltou a marcar no quarto dela, o 23º gol do Kastamonu, que jogava em casa. A vitória não mudou a colocação do time no Grupo B da Champions League. A equipe de Samara Vieira segue em sétimo, mas agora com dois pontos. O Lokomotiva Zagreb perdeu a quinta seguida e está em oitavo e último lugar. Só os seis primeiros avançam.
RESULT: @GskKastamonu have made history by securing their first #ehfcl win, beating @RK_LokomotivaZG 26:23 at home in Turkey. pic.twitter.com/Cfu6DgygwU
— EHF Champions League (@ehfcl) October 15, 2022
+ Laura Pigossi dá primeiro passo para chave principal de WTA 1000
Empate de risco
Adriana Cardoso marcou duas vezes para o Buducnost em dois arremessos, ambos no segundo tempo do jogo em casa contra o Rapid Bucareste. Fez o 19º e o 27º gols da equipe. Com o resultado, o time montenegrino vai a cinco pontos na quarta posição do mesmo Grupo B, mas ainda por ser ultrapassado pelo Team Esbjerg, quinto colocado, e pelo Storhamar Handball, o sexto.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK