A brasileira Bruna de Paula mais uma vez comandou o Metz Handball na Champions League de handebol feminino. Desta vez ela anotou nove gols na vitória do time francês por 36 a 28 sobre o Buducnost, mesmo jogando fora de casa. Adriana Cardoso também jogou e marcou dois, mas para o clube montenegrino. A atuação deste sábado (8) levou Bruna de Paula a vice-artilharia da competição com 28 gols, quase um em cada quatro do Metz, o time que mais marcou até agora, 127 tentos.
Bruna de Paula começou com tudo. Fez os dois primeiros gols do Metz, depois o quarto e em pouco mais de 20 minutos já tinha marcado sete dos quinze da equipe francesa até então. A seguir, a brasileira perdeu quatro arremessos até voltar a balanças as redes, e por duas vezes seguidas, aos 12min e aos 16min do segundo tempo.
👀 @BrunaPaula_ gets off to a flying start! Already six goals after 15 minutes for the Brazilian! 🔥#ehfcl @MetzHandball pic.twitter.com/8VVQOvAD98
— EHF Champions League (@ehfcl) October 8, 2022
Na tabela de artilheiras da Champions League de handebol feminino, a brasileira está oito gols atrás da montenegrina Milena Reicevic, do Buducnost, autora de dez gols na derrota para o Metz. Outra montenegrina, Jaukovic Djurdjina, do Brest, tem 25 e a russa Daria Dmitrieva, do Krim Mercator, soma 23. Essas duas, porém, ainda não haviam jogado na rodada deste fim de semana.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Líder do grupo
Foi a terceira vitória do Metz em quatro jogos, uma delas sobre o todo poderoso Gyori fora de casa encerrando um jejum de sete anos. Com mais um empate, o invicto time francês soma sete pontos e lidera o Grupo B da primeira fase da Champions League de handebol feminino. O Buducnost, de Adriana Cardoso, permanece com quatro pontos e cai para a sexta posição, ultrapassado pelo Storhamar Handball. Os dois primeiros avançam direto para as quartas de final e do terceiro ao sexto vão para os play offs.
Acceleration and gone ⚡🌪#ehfcl @MetzHandball @BrunaPaula_ pic.twitter.com/GJftvLxEd1
— EHF Champions League (@ehfcl) October 8, 2022
Time de Samara perde
O turco Kastamonu, da brasileira Samara Vieira, perdeu fora de casa justamente para o Storhamar, da Noruega, por 31 a 29. Samara marcou três gols, e a artilheria do jogo foi Azenaide Carlos, do Kastamonu, com impressionantes 14 tentos. O time turco, sendo assim, segue sem pontuar na Champions League após quatro derrotas. É o oitavo e último colocado do Grupo B.