8 5
Siga o OTD

Handebol

Barça goleia com Haniel e Thiagus indo às redes na Champions

Brasileiros somaram três gols no atropelo que o atual campeão europeu impôs ao Elverum Handball mesmo jogando fora de casa

haniel langaro handebol masculino final4 barcelona champions league de handebol masculino campeão thiagus petrus
(twitter/FCBhandbol/arquivo)

O Barcelona não tomou conhecimento do Elverum Handball e chegou à quarta vitória em quatro jogos na fase de grupos da Champions League de handebol masculino. Mesmo jogando fora de casa e diante de 11 mil pessoas na Noruega, o time espanhol atual campeão europeu derrotou os anfitriões por 46 a 30 nesta quinta-feira (6). Três gols foram brasileiros, sendo dois deles marcados por Haniel Langaro em dois arremessos e um de Thiagus Petrus no único chute que arriscou.

+ Brasil estreia com vitória diante no handebol dos Jogos Sul-Americanos

Desde o início do confronto o Barcelona deixou clara a diferença técnica entre as equipes e foi abrindo frente no marcador do Hakons Hall, na cidade de Lillehammer. Ao final dos primeiros trinta minutos de partida, a vantagem já era de oito gols, 23 a 15, com o 12º tendo sido marcado por Thiagus Petrus e o 20º por Haniel Langaro. O passeio continuou no segundo tempo e, já na reta final, Langaro marcou o segundo dele, o 43º do Barça. O artilheiro do time, e do jogo, foi o francês Timothey N’ Guessan com oito tentos em nove disparos contra a meta norueguesa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pedreira pela frente

A quarta vitória levou o clube catalão a oito pontos na primeira colocação do Grupo B na fase de grupos da Champions League. Em segundo lugar está o dinamarquês Aalborg Handbold com seis conquistados em três vitórias e uma derrota até aqui. Os dois times se enfrentam na próxima rodada do primeiro turno. Será dia 26 de outubro, na Dinamarca. O Elverum Handball, por outro lado, segue zerado agora com quatro derrotas e é o oitavo e último colocado. Os seis primeiros avançam, sendo os dois primeiros direto para as quartas de final do torneio continental.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Handebol