8 5
Siga o OTD

Handebol

João Pedro deixa um e o Dinamo vence a primeira na Champions

Time romeno do brasileiro recebeu e derrotou o Porto em duelo reunindo os dois últimos colocados do Grupo A na fase de classificação

João Pedro handebol Dinamo Bucareste Champions League de handebol masculino
(instagram/joao_pedrofr/arquivo)

O brasileiro João Pedro marcou um gol na vitória do Dinamo Bucareste por 32 a 27, em casa, sobre o Porto nesta quarta-feira (5) pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League de handebol masculino. Foi a primeira partida que o time romeno ganhou na competição continental.

Com isso, o Dinamo Bucareste vai a três pontos na classificação do Grupo A, mesma pontuação do Gog, que tem um jogo a menos. O Porto é o oitavo e último, agora o único ainda sem vitórias. O lider é o Veszprém com três vitórias em três jogos. Os seis primeiros avançam para a fase eliminatória, sendo os dois primeiros direto para as quartas de final e os outros quatro para o playoff.

+ Brasil perde uma e ganha outra no primeiro dia do Mundial Sub-23 de basquete 3×3

Dois chutes, um gol

O gol de João Pedro foi o oitavo do Dinamo Bucareste no duelo. Ele tentou um segundo arremesso ainda no primeiro tempo, porém sem sucesso. o egípcio Ali Ismail Mohamed foi disparado o maior goleador, com dez em trezes tiros contra a meta lusitana. O sérvio Lazar Kukic marcou seis em nove chutes. Pelo lado do Porto, o sueco Jack Thurin balançou as redes romenas oito vezes em dez arremessos.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, com os anfitriões ganhando por 13 a 12. No início do segundo, eles arrancaram e chegaram a fazer 18 a 14, tomaram o empate no 20 a 20, mas escaparam de novo nos últimos dez minutos e não deram mais margem para reação garantindo o primeiro triunfo na Champions.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Handebol