Siga o OTD

Handebol

Dinamo Bucareste perde mais uma na Champions League

Time do brasileiro João Pedro chegou a vencer o primeiro tempo contra o Veszprém, na casa deles, mas sucumbiu nos trinta minutos finais e ainda não venceu no Europeu

Veszprém Champions League de handebol masculino handebol João Pedro Dinamo Bucureste
Veszprém é um dos times mais fortes do Europeu (divulgação/EHF/arquivo)

O brasileiro João Pedro passou em branco na derrota do Dinamo Bucareste por 33 a 30 para o Veszprém pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League de handebol masculino. O time romeno dominou o placar no primeiro tempo, mesmo jogando na Hungria, mas na segunda etapa foi superado pelos anfitriões, que foram ao Final4 na temporada passada. Andrii Akimenko e Stanislav Kasparek, com sete gols cada, ambos do Dinamo, foram os artilheiros do jogo disputado nesta quarta (28).

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Foi a segunda derrota do Dinamo Bucareste, que ainda não venceu no campeonato. Na rodada passada, João Pedro e companhia empataram com o Gog fora de casa e, na estreia, perderam para o Magdeburg jogando na Romênia. O Magdeburg, vale dizer, entrou na terceira rodada liderando o Grupo A da Champions League de handebol masculino com quatro pontos. Foi superado pelo Veszprém, agora com seis, mas os alemães ainda jogariam contra o Paris Saint-Germain na Alemanha. O Dinamo Bucuresti segue com um ponto e caiu para a sétimo, superado pelo Zagreb. O Porto está zerado em oitavo e último.

+ Brasil vence outra e se garante na segunda fase do Mundial feminino de vôlei

Rumo ao Final4

A fase de classificação da Champions League tem dois grupos de oito, com todos jogando contra todos, em turno e returno, dentro das chaves. Ao final de 14 rodadas, os dois melhores colocados de cada grupo avançam direto para as quartas de final. Os segundos, terceiros, quartos e quintos colocados seguem para uma repescagem em jogo único com os vencedores completando as quartas. A seguir, a semifinais, a final e a disputa da medalha de bronze já são parte do Fina, esse ano agendado para 17 e 18 de junho, em Colônia, Alemanha.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Handebol