O Barcelona, dos brasileiros Thiagus Petrus e Haniel Langaro, venceu por 35 a 28 o Pick Szeged, da Hungria, na estreia da Champions League de handebol masculino, nesta quarta (14). O time espanhol, atual campeão europeu, começou devagar e perdeu o primeiro tempo para os donos da casa. Na etapa final, porém, sacramentou os primeiros três pontos no Grupo B. Thiagus Petrus, usado sempre mais na defesa, anotou um gol, o décimo dos catalães.
O primeiro tempo foi parelho até o 5 a 5, quando o time da casa arrancou e abriu 10 a 5. Aos poucos o Barcelona foi buscando, mas encerrou a etapa inicial ainda atrás no 15 a 14. No segundo tempo, o Barça colocou pressão, principalmente com Fabregas, Richardson e Dika Mem, buscou o empate no 19 a 19 e virou logo a seguir. A partir daí, passou a abrir vantagem até abrir nove no 33 a 24. Os anfitriões ainda descontaram dois, mas saíram de quadra com a primeira derrota na Champions League de handebol masculino.
+ Avancini revela depressão e detalha rixa com Nino Schurter
Jornada 1️⃣ @ehfcl @pickhandball 2⃣8⃣@FCBhandbol 3⃣5⃣
— Barça Handbol (@FCBhandbol) September 14, 2022
FINAL
📺@esport3 & @DAZN_ES
🏠 Pick Arena
🔵🔴 #ForçaBarça pic.twitter.com/5MRknI8eil
Dois grupos de oito
O Grupo B tem, além de Barcelona e Pick Szeged, o esloveno Lasko, o polonês Kielce, o alemão Kiel, o francês Nantes, o norueguês Elverum e o dinamarquês Aalborg. No Grupo A tem o francês Paris Saint-Germain, o português Porto, o romeno Dinamo Bucaresti, o húngaro atual vice-campeão Veszprém, o dinamarquês Gog, o polonês Wisla Plock, o croata Zagreb e o alemão Magdeburg. Jogam todos contra todos dentro dos grupos, em turno e returno. Ao final de 14 rodadas, os dois primeiros de cada chave vão para as quartas de final e os dois terceiros, quartos, quintos e sextos colocados jogam uma repescagem para completar as quartas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK