Siga o OTD

Handebol

Barcelona sofre no começo, mas vira estreia na Champions League

Time dos brasileiros Thiagus Petrus e Haniel Langaro, atual campeão europeu, derrotou o húngaro Pick Szeged fora de casa na primeira rodada do europeu. Thiagus Petrus fez um gol

Thiagus Petrus handebol handebol masculino Barcelona champions league de handebol masculino
(twitter/FCBhandbol/arquivo)

O Barcelona, dos brasileiros Thiagus Petrus e Haniel Langaro, venceu por 35 a 28 o Pick Szeged, da Hungria, na estreia da Champions League de handebol masculino, nesta quarta (14). O time espanhol, atual campeão europeu, começou devagar e perdeu o primeiro tempo para os donos da casa. Na etapa final, porém, sacramentou os primeiros três pontos no Grupo B. Thiagus Petrus, usado sempre mais na defesa, anotou um gol, o décimo dos catalães.

O primeiro tempo foi parelho até o 5 a 5, quando o time da casa arrancou e abriu 10 a 5. Aos poucos o Barcelona foi buscando, mas encerrou a etapa inicial ainda atrás no 15 a 14. No segundo tempo, o Barça colocou pressão, principalmente com Fabregas, Richardson e Dika Mem, buscou o empate no 19 a 19 e virou logo a seguir. A partir daí, passou a abrir vantagem até abrir nove no 33 a 24. Os anfitriões ainda descontaram dois, mas saíram de quadra com a primeira derrota na Champions League de handebol masculino.

+ Avancini revela depressão e detalha rixa com Nino Schurter

Dois grupos de oito

O Grupo B tem, além de Barcelona e Pick Szeged, o esloveno Lasko, o polonês Kielce, o alemão Kiel, o francês Nantes, o norueguês Elverum e o dinamarquês Aalborg. No Grupo A tem o francês Paris Saint-Germain, o português Porto, o romeno Dinamo Bucaresti, o húngaro atual vice-campeão Veszprém, o dinamarquês Gog, o polonês Wisla Plock, o croata Zagreb e o alemão Magdeburg. Jogam todos contra todos dentro dos grupos, em turno e returno. Ao final de 14 rodadas, os dois primeiros de cada chave vão para as quartas de final e os dois terceiros, quartos, quintos e sextos colocados jogam uma repescagem para completar as quartas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Handebol