A rodada da Champions League de handebol feminino começou no fim de semana com as brasileiras tendo destaque. Além dos quatro gols marcados por Bruna de Paula na vitória do Metz, da França, sobre o Storhamar, da Noruega, a goleira Babi Arenhardt, campeã mundial pela seleção brasileira em 2013, teve uma de suas defesas eleita a melhor da primeira rodada, apesar da derrota do time dela, o RK Krim Mercator, da Eslovênia, de virada, para o CSM Bucareste, da Romênia. Além disso, Gabi Moreschi, goleira do Biettigheim, da Alemanha, foi responsável pela assistência para o gol de Veronika Mala, eleito o mais bonito da rodada.
A goleira @@babiarenhart brilhou na estreia da Champions League de handebol feminino e teve uma de suas defesas eleita a mais bonita da primeira rodada #deloehfcl #ehfcl pic.twitter.com/NpJK8fNv7a
— Olimpíada Todo Dia (@otd_oficial) September 13, 2022
O lance em que Babi Arenhardt brilhou aconteceu aos 25 minutos do primeiro tempo da partida contra o CSM Bucareste. O time vencia por 17 a 13 quando Kalidiatou Niakate recebeu passe na meia esquerda, avançou e arremessou cara a cara com a goleira, que mostrou muito reflexo para defender.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No vídeo acima, além da defesa de Babi, é possível ver também as outras que formaram o top-5 das mais bonitas da rodada. Sofie Gronlund, do Storhamar, Amallie Milling, do Team Esbjerg, Armelle Atiingré, do Buducnost, e Cleópatre Darleaux, do Brest Bretagne, completam a lista das melhores defesas.
GOLS MAIS BONITOS
A goleira brasileira @gabi_moreschi foi responsável pela assistência para o gol de Veronika Mala, eleito o mais bonito da primeira rodada da Champions League de handebol feminino. Veja o vídeo com os cinco golaços da estreia da competição! #deloehfcl #ehfcl pic.twitter.com/3dkNIIolnq
— Olimpíada Todo Dia (@otd_oficial) September 13, 2022
Um dos destaques do Biettigheim com aproveitamento de 37% nas defesas, Gabi Moreschi contribuiu também com a assistência para o gol mais bonito rodada. O jogo contra o tcheco Banik Most, vencido com facilidade pelo time da brasileira, estava já na reta final, quando elafez uma defesa tranquila. Rapidamente, no entanto, viu a movimentação do ataque e fez um lançamento milimétrico para Veronika Mala. A atacante saltou e girou no ar antes de arremessar para marcar o golaço da rodada.
No vídeo acima, além do golaço de Mala, estão também os outros eleitos para o top-5, marcados por Anna Vyakhireva, do Vipers Kristiansand, Kristine Breistol, do Team Esbjerg, Matea Pletikosic, do Buducnost, e Daria Dmitrieva, do RK Krim Mercator.