Depois de Adriana Doce estrear no sábado com três gols pelo Buducnost, de Montenegro, na Champions League de handebol feminino, Bruna de Paula começou bem na competição ao balançar a rede quatro vezes pelo Metz, da França, Gabi Moreschi fechou o gol pelo Bietigheim, da Alemanha, e Babi Arenhardt fez boas defesas, mas não conseguiu impedir a derrota de seu time, o RK Krim Mercator, da Eslovênia, neste domingo.
No jogo em que o Metz derrotou o Storhamar, da Noruega, por 31 a 22, Bruna de Paula mostrou que tem tudo para ser o principal destaque brasileiro na Champions League feminina. Com excelente aproveitamento, ela marcou quatro gols em seis arremessos e foi a quarta artilheira de sua equipe. Sarah Bouktit balançou a rede seis vezes, enquanto Chloé Valentini e Tamara Horacek fizeram cinco. Com oito gols em 15 arremessos, Maja Jakobsen, do Storhamar, foi a maior pontuadora da partida.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Estou feliz com o meu time pela primeira vitória na Champions League. Fizemos um bom trabalho no primeiro tempo, mas começamos mal o segundo tempo. Acho que ainda temos muitas coisas para trabalhar, temos um longo caminho para ir, mas nossa equipe está começando a mostrar suas verdadeiras cores e estou orgulhosa disso”, analisou Bruna de Paula.
Bruna de Paula brilhou na estreia do Metz na Champions League. A brasileira teve um excelente aproveitamento ao marcar quatro gols em seis arremessos na vitória de sua equipe por 31 a 22 em cima do Storhamar, da Noruega #EHFCL pic.twitter.com/dEVojoW4Cg
— Olimpíada Todo Dia (@otd_oficial) September 11, 2022
Já Gabi Moreschi começou muito bem a edição 2022/2023 da Champions League de handebol feminino. A goleira brasileira defendeu sete de 19 arremessos feitos contra ela e terminou o jogo com quase 37% de aproveitamento. Sua equipe, o Bietigheim, da Alemanha, não teve dificuldades para superar por 46 a 23, fora de casa, o Banik Most, da República Tcheca.
A goleira @gabi_moreschi estreou muito bem na Champions League 22/23. Jogando pelo alemão Bietigheim, ela fez sete defesas em 19 arremessos e teve um excelente aproveitamento de 36,84%. O time da brasileira venceu o Banik Most, da República Tcheca, por 46 a 23. #ehfcl pic.twitter.com/n0MWyoJluR
— Olimpíada Todo Dia (@otd_oficial) September 11, 2022
Quem não teve a mesma sorte das conterrâneas na estreia da Champions League de handebol feminino foi Babi Arenhardt. A goleira campeã do mundo pelo Brasil em 2013 conseguiu fazer algumas boas defesas, uma delas espetacular ainda no primeiro tempo, mas não evitou a derrotar de virada do RK Krim Mercator, da Eslovênia, por 30 a 28 para o CSM Bucareste, da Romênia. No total, Babi defendeu sete de 24 arremessos feitos contra ela.
A campeã mundial @babiarenhart mostrou na estreia da Champions League que continua em excelente forma. Se liga na defesaça que ela fez. Pena que o time de dela, o Krim, da Eslovênia, perdeu de 30 a 28 para o CSM Bucareste #ehfcl pic.twitter.com/3PeimReU4v
— Olimpíada Todo Dia (@otd_oficial) September 11, 2022