O Pinheiro venceu o seu segundo jogo no campeonato Sul-Centro Americano de Clubes. O time enfrentou o Cerro Porteño do Paraguai e ganhou por 29 a 26. O jogo entre as equipes foi bem disputado, mas as brasileiras sempre estiveram à frente no placar. No primeiro tempo, elas fecharam com cinco bolas de diferença e ganharam por 16 a 11.
+ Brasil vence Alemanha por 3 a 1 no primeiro jogo da Liga das Nações
Na volta para a etapa final foi só manter o ritmo para poder permanecer com a vantagem. Elas fizeram isso. Apesar das paraguaias terem diminuído e deixado o jogo mais apertado, o Pinheiros não deu moleza e sempre ficou na liderança, fazendo com que levasse a melhor diante das adversárias.
Ana Bolzan, atleta do Pinheiros, foi o destaque da partida. A atleta falou sobre o desempenho da equipe e da importância que a vitória teve. “Foi uma grande partida. Demos mais um passo para classificar. Vamos jogando partida por partida, é um campeonato grande e temos que jogar com intensidade atacando e contra atacando para conseguir nossa classificação para semifinal”, declarou.
O Sul-Centro de handebol feminino
Dez equipes participam do Sul-Centro Americano de handebol feminino. Elas estão divididas em dois grupos de cinco, em que todas jogam contra todas e as duas primeiras de cada um avançam às semifinais.
O Português está no grupo 1, ao lado de River Plate (ARG), Italiano (CHI), Layva (URU) e CID Moreno (ARG). Já o Pinheiros está no grupo 2, com Ferro (ARG), Scuola Italiana (URU), Ovalle (CHI) e Cerro Porteño (PAR).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A fase de grupos será disputada até sexta-feira (03), com a semifinal programada para o sábado (04) e a final, no domingo (05). O Pinheiros fará sua folga na primeira fase na quarta-feira (01º), enquanto o Português não jogará na quinta (02).