Siga o OTD

Handebol

Pinheiros e Português abrem Centro-Sul feminino com vitória

Pinheiros e Português vencem estreias no Campeonato Sul-Centro Americano feminino

Português e Pinheiros vencem Sul-Centro de handebol feminino
Português não teve tranquilidade, mas venceu a estreia (Foto: HSCA)

O Brasil estreiou com duas vitórias no Sul-Centro Americano de Clubes de handebol feminino, na Argentina, nesta segunda-feira (30). O Pinheiros derrotou o chileno Ovalle por 27 a 18, enquanto o CSM/Português bateu o Cid Moreno, da Argentina, por 27 a 23.

+ Taubaté bate Pinheiros e é campeão do Sul-Centro masculino

O Pinheiros foi superior durante todo o jogo contra o Ovalle. A equipe foi para os vestiários vencendo por 14 a 9 e ampliou a parcial na segunda etapa, fechando em 27 a 18.

Já o Português teve um jogo duro contra o Cid Moreno, apesar de se manter a frente do placar desde o princípio. No geral, a equipe pernambucana foi melhor e fechou em 27 a 23.

O próximo jogo das duas equipes será nesta terça-feira (31). Enquanto o Pinheiros terá o paraguaio Cerro Porteño pela frente, às 14h30, o Português vai enfrentar o Italiano, do Chile, às 18h30.

O Sul-Centro de handebol feminino

Dez equipes participam do Sul-Centro Americano de handebol feminino. Elas estão divididas em dois grupos de cinco, em que todas jogam contra todas e as duas primeiras de cada um avançam às semifinais.

O Português está no grupo 1, ao lado de River Plate (ARG), Italiano (CHI), Layva (URU) e CID Moreno (ARG). Já o Pinheiros está no grupo 2, com Ferro (ARG), Scuola Italiana (URU), Ovalle (CHI) e Cerro Porteño (PAR).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A fase de grupos será disputada até sexta-feira (03), com a semifinal programada para o sábado (04) e a final, no domingo (05). O Pinheiros fará sua folga na primeira fase na quarta-feira (01º), enquanto o Português não jogará na quinta (02).

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Handebol