O Taubaté conquistou na noite deste sábado o título do Campeonato Sul-Centro Americano de handebol masculino. Na decisão do torneio, disputado na Argentina, a equipe do Vale do Paraíba derrotou o Pinheiros por 27 a 20 e garantiu a classificação para disputar o Super Globe, o Mundial de clubes da modalidade.
No jogo deste sábado, os dois times fizeram um duelo equilibrado a maior parte do tempo, mas, nos minutos finais, o Taubaté conseguiu se impor para abrir a vantagem que lhe garantiu com autoridade o título de campeão do Sul-Centro Americano de handebol masculino.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Para chegar ao título, o Taubaté derrotou na primeira fase o Balonmano Ovalle, do Chile, por 31 a 23 e o Villa Ballester, clube-sede da competição, por 25 a 22. Com os resultados, terminou na liderança do Grupo 1 da competição e se classificou para enfrentar o San Fernando, da Argentina, na semifinal.
No jogo que valia vaga na decisão, o Taubaté derrotou a equipe argentina por 27 a 21 e avançou para enfrentar o Pinheiros, que também tinha vencido os três jogos iniciais. A equipe da capital paulista fez 35 a 20 no Maipú, da Argentina, na primeira rodada, passou pelo USAB, do Chile, por 39 a 13 na sequência e bateu o Villa Ballester na semifinal por 28 a 23.
Na decisão, a expectativa era por um jogo mais equilibrado, mas o Taubaté surpreendeu com uma grande atuação para conquistar com autoridade o título do Sul-Centro Americano de handebol masculino com uma vantagem de sete gols.