Pinheiros e Taubaté venceram mais uma partida e se garantiram nas semifinais do Sul-Centro Americano de handebol masculino, disputado na Argentina. Nesta quinta-feira (26), o Pinheiros superou o Usab, do Chile, por 39 a 13, enquanto o Taubaté derrotou o argentino Sag Ballester por 25 a 22.
+ Tabela do Sul-Centro Americano de handebol
Em busca do bicampeonato da competição, o Pinheiros dominou as ações do duelo contra o Usab desde o início, assim como foi no primeiro jogo. Sem maior esforço, a equipe emplacou 15 gols de vantagem já no primeiro tempo (22 a 7) e ampliou ainda mais o marcador na segunda etapa, fechando em 39 a 13.
Já o Taubaté teve mais dificuldade contra o Sag Villa Ballester. A equipe argentina chegou a ficar a frente do placar durante o primeiro tempo, mas o time paulista conseguiu a virada e foi para os vestiários com 17 a 12 de vantagem. O segundo tempo foi de controle do Taubaté, que fechou em 25 a 22.
Rumo às semis
Pelo regulamento do Centro-Sul-Americano de handebol masculino, as nove equipes foram divididas em três grupos de três. Em cada chave, cada time jogou duas vezes e apenas o primeiro garantiu vaga direta na semifinal. Além disso, o melhor segundo colocado também avançou de fase.
Pinheiros e Taubaté já haviam vencido seus jogos de estreia e voltaram a triunfar nesta quinta-feira. Assim, ficaram na liderança de suas respectivas chaves. O Pinheiros teve a melhor campanha no geral e, por isso, vai enfrentar o San Bellester, que avançou em segundo lugar. Já o Taubaté, dono da segunda melhor campanha, terá pela frente o argentino San Fernando.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
As partidas de semifinal acontecerão já nesta sexta-feira (27). Taubaté e San Fernando se enfrentam às 16h30, no horário de Brasília, enquanto Pinheiros e o Sag Ballester jogarão às 20h30. A final está programada para acontecer no sábado (28), às 20h30. Vale destacar que o campeão garante vaga no Mundial de clubes, que acontecerá em outubro, na Arábia Saudita.