São Caetano derrotou o Londrina na decisão do terceiro lugar da Liga Nacional Masculina de Handebol.
O São Caetano ficou com a terceira colocação da Liga Nacional Masculina de Handebol, ao derrotar o Londrina por 20 a 18, no ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo do Campo, neste domingo (17). Mais cedo, o Pinheiros conquistou o título do campeonato ao bater o Taubaté na grande final.
No primeiro tempo, o time paranaense começou melhor, mas logo o São Caetano equilibrou a partida. Mesmo assim, a equipe de Londrina saiu para o intervalo com vantagem de 9 a 8. No segundo tempo, o time paulista mostrou mais eficiência nos momentos decisivos e, com uma defesa forte, conseguiu abrir o placar e não deu mais chance para o Londrina, vencendo por 20 a 18.
O treinador Alberto Galina, do São Caetano, disse que foi fundamental a conversa que a equipe teve no intervalo, quando estava perdendo por apenas um gol. “Na volta para o segundo tempo acertamos o time e, principalmente, a defesa. Por isso vencemos”, disse o técnico.
Do lado paranaense, o treinador Giancarlos Ramirez ressaltou o equilíbrio da partida. “O jogo foi disputado, mas nosso ataque falhou em momentos decisivos. É só ver que marcamos apenas 18 gols”, resumiu.
O artilheiro do jogo foi Matheus, do Londrina, com sete gols, e do lado do São Caetano os melhores marcadores foram Juan Moraes e Japa, com cinco.