O Costa del Sol Malaga, equipe das brasileiras Talita Alves e Isabelle Medeiros, foi vice-campeão da Copa Europeia de handebol feminino 2021/2022. Jogando com o apoio de sua torcida, a equipe venceu o segundo jogo da final contra o Rocasa Gran Canaria por 29 a 25, neste sábado (14), mas não ficou com o título por conta do critério de gols fora de casa. O primeiro jogo havia sido 21 a 17 para o Rocasa.
+ Fora de casa, Barcelona vence primeiro jogo da final da Champions League
Precisando reverter uma desvantagem de quatro gols, o Malaga partiu com tudo para o ataque desde o início. Liderados por Isabelle Medeiros, que fechou a partida como a artilheira, com 11 gols marcados, o time da casa chegou a ter seis gols de frente ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, porém, o Rocasa Gran Canaria reagiu e conseguiu diminuir a diferença para um gol a 11 minutos do fim.
Daí para o final, foi emoção pura. O Costa del Sol Malaga voltou a se impor e ter uma sequência de cinco gols seguidos para fazer 27 a 22, o que já era suficiente para lhe dar o título. A vantagem de cinco gols permaneceu até o minuto final, quando, na última posse, Spughini Santomé acertou o chute e marcou o 25º gol do time visitante, sacramentando o título para o Rocasa Gran Canaria.
Histórico
Apesar da derrota, esta final ficou marcada na história para o Costa del Sol Malaga. A partida registrou um público de 7.183 pessoas no Palacio de los Deportes, sendo o maior público de uma partida de handebol feminino em solo espanhol. O duelo superou os 5.000 presentes em Espanha e Hungria, válido pelas Eliminatórias para o Europeu deste ano.
Gabi na final da Liga Europeia
Outras duas brasileiras também entraram em ação neste sábado, pelo Final 4 da Liga Europeia de handebol feminino, mas só uma se deu bem. O alemão Bietigheim, de Gabi Moreschi, derrotou o Herning-Ikast, da Dinamarca, por 34 a 33, e avançou à decisão da competição. A brasileira atuou por alguns momentos e fez uma defesa em sete chutes (14,29%).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na decisão, o Bietigheim vai enfentar o dinamarquês Viborg, que joga em casa. O time superou o romeno Minaur Baia Mare, equipe de Karol Souza e Elaine Gomes, na semifinal, por 28 a 24. Das duas brasileiras que integram o elenco da equipe, apenas Karol jogou e não anotou gols. A decisão acontecerá neste domingo (15), às 13h, no horário de Brasília.