Seleção masculina de handebol de Camarões chega ao Brasil para se preparar para a Copa Africana de Nações. Treinos serão no Ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo – SP.
A seleção masculina de handebol de Camarões chega ao Brasil na noite desta quarta-feira (13), para um período de intercâmbio e preparação para a Copa Africana de Nações, que será realizada em Libreville, no Gabão, em janeiro de 2018.
Os camaroneses ficarão na cidade de São Bernardo do Campo. Mesmo local onde a seleção feminina de Camarões ficou em 2016, para se preparar para a copa continental, e este ano colhe os frutos do período de treinamentos no Brasil.
“São Bernardo tem uma história inspiradora com o handebol. A estrutura que encontramos é ótima e oferecerá todas as condições para a seleção de camarões fazer um bom trabalho”, disse Paulo Pan, responsável pela preparação dos camaroneses no Brasil. “No ano passado, a seleção feminina fez a preparação para a Copa Africana na cidade e conquistou a vaga para o Mundial, que está acontecendo na Alemanha”, completou.
Os treinamentos da seleção de Camarões serão realizados no Ginásio Baetão. Além dos treinos técnicos e físicos, amistosos contra times brasileiros farão parte da preparação para a Copa Africana de Nações. Durante o intercâmbio, além de se preparar para a competição, os jogadores e a comissão técnica realizarão ações sócio culturais, promovendo assim uma integração e vivência no Brasil.
“Essa experiência vai agregar muito aos jogadores, não só na parte esportiva, mas também culturalmente. Além de encontrar uma excelente condição de trabalho, estarão em contato com uma língua diferente e uma cultura que não é a deles”, explicou Paulo.