Duas brasileiras avançaram ao Final 4 da Champions League de handebol feminino neste sábado (02). Jogando os playoffs da competição, o Metz, de Adriana Cardoso e Bruna de Paula, derrotou o Borussia Dortmund por 32 a 19, e terminou num agregado de 62 a 41. O Rostov-don, da Rússia, seria o adversário da equipe nas quartas de final, mas o time russo foi suspenso das competições europeias por conta da Guerra na Ucrânia e, com isso, o Metz avançou de forma direta à fase final.
O clube de Adriana Cardoso e Bruna de Paula já havia vencido o jogo de ida contra o Borussia, na Alemanha, por 30 a 22 e tinha a classificação encaminhada. Desta vez, dentro de casa, a equipe francesa não tirou o pé em momento algum e mais uma vez ganhou por larga vantagem. Chloe Valentini e Tamara Horacek foram os principais nomes do duelo, com cinco gols cada. Adriana, a Doce, marcou dois tentos em duas oportunidades tentadas, enquanto Bruna de Paula não jogou, por conta de uma lesão.
+ Duda Amorim anuncia saída do Rostov-don
Babi Arenhart vai às quartas
O Final 4 da Champions League de handebol feminino acontecerá entre 04 e 05 de junho em Budapeste, na Hungria. Antes, porém, ainda serão disputados os outros três duelos das quartas de final da competição. É nesta fase que está o esloveno Mercator, de Babi Arenhart. O time perdeu para o Ferencvaros por 26 a 22 neste sábado, mas avançou por ter ganhado o primeiro duelo.
Apesar de não ter tanta facilidade, a equipe não sofreu sustos, já que vinha de vantagem da primeira partida, tendo vencido em casa por 33 a 26, e podia perder por até seis gols de diferença do time húngaro, o que não aconteceu. Babi não teve uma boa participação, sofrendo 17 gols, em um aproveitamento de apenas 11% nas defesas (duas defesas). Na próxima fase, o Mercator jogará contra o norueguês Vipers Kristiansand.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Time de Gabi Moreschi também vence na Liga Europeia
Pela Liga Europeia, Bietigheim, de Gabi Moreschi, derrotou o francês Besancon por 30 a 20 e avançou às semifinais da competição. A equipe alemã já havia vencido o jogo de ida, fora de casa, por 29 a 23 e ficouc om 59 a 43 no agregado. Apesar da larga vitória, a brasileira não atuou neste sábado. A goleira titular, Melinda Szikora fez 15 defesas, num aproveitamento de 45%. O Bietigheim enfrentará na próxima fase o Sola ou o Minaur Baia Mare.