Após um período de indefinição, Duda Amorim resolver deixar a equipe russa do Rostov-Don. Por causa da guerra entre Rússia e Ucrânia, o time da brasileira foi retirado da Champions League. Durante quase um mês, Duda ficou na Macedônia pensando no futuro e reforçará o CSM Bucaresti na parte final da temporada.
A multicampeã tinha na cabeça a ideia de jogar sua última temporada antes de encerrar sua carreira vitoriosa. A atleta já se aposentou da seleção brasileira e deixou seu futuro em aberto após deixar o clube russo.
“Eu me diverti muito em “Rostov-Don” e não foi uma decisão fácil sair neste momento. É a última temporada da minha carreira e eu gostaria que pudéssemos terminar a Liga dos Campeões juntos. Mas algumas coisas são maiores do que nós. Por isso, quero agradecer ao clube e aos torcedores por todo o apoio e momentos felizes nesta temporada, e desejo tudo de melhor em suas vidas”, escreveu Duda Amorim em sua rede social.
Agora, resta saber se a brasileira irá assinar com outro clube até o fim desta temporada Afinal, várias jogadoras que atuavam na Rússia já estão em ação por outras equipes. Antes de Duda, o técnico sueco Per Johansson também já tinha anunciado sua saída do Rostov-Don.
Sonhos bombardeados
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Duda Amorim chegou ao Rostov-Don para a temporada 2021/2022, sendo a Champions League a principal meta da equipe, que estava classificado para as quartas de final. O time de Duda Amorim jogou 14 vezes, venceu dez, empatou uma e perdeu três na fase de grupos. Passou em segundo lugar no grupo e aguardava o próximo adversário, que viria da repescagem, quando foi retirado da competição.
Nova casa
Poucas horas depois do anúncio de sua saída do clube russo, Duda Amorim anunciou o novo destino. A melhor jogadora de handebol da história do Brasil defenderá o CSM Bucaresti, da Romênia, na parte final da temporada. Na nova equipe, Duda será companheira de Samara, com quem já atuou na seleção brasileira.