Siga o OTD

Handebol

Raul Nantes castiga, mas Dinamo perde para o PSG na Champions

Brasileiro arremessou doze bolas e meteu sete gols, mas os franceses venceram e tomaram do Barcelona a segunda colocação no Grupo B

Raul Nantes - Dinamo Bucaresti - Champions League de Handebol Masculino
(Instagram/Raulnantes/arquivo)

O brasileiro Raul Nantes foi o artilheiro da partida em que o time dele, o Dinamo Bucaresti, perdeu para o Paris Saint-Germain por 39 a 31, na Romênia, pela 13ª rodada da fase de grupo da Champions League de handebol masculino. Ele marcou sete vezes em 12 arremessos contra a meta rival. O dinamarquês Mikkel Hansen também marcou sete gols, para os franceses. Com a vitória nesta quinta-feira (3), o PSG toma do Barcelona, dos brasileiros Haniel Langaro e Thiagus Petrus, a segunda colocação do Grupo B. Só os dois primeiros avançam direto para as quartas de final.

Raul Nantes marcou logo de cara, o segundo gol do Dinamo, colocando 2 a 1 no placar. O brasileiro empatou no 3 a 3, mas o PSG consegiu virar no 4 a 3 e não perdeu mais o placar até o final do jogo. Os romenos ainda acompanharam até o 15 a 14 contra, mas na reta final da etapa inicial o Paris colocou quatro no 19 a 15 e manteve a vantagem até 20 a 16. Na etapa complementar, os franceses administraram a distância e novamente nos últimos minutos aceleraram para colocar os oito finais de frente no 39 a 31.

Hora da decisão

Desta forma, o Paris Saint-Germain foi a 16 pontos em 12 duelos no Grupo B da fase de classificação. Mesma campanha do Barcelona, mas à frente no saldo de gols: 47 a 34. Os dois primeiros lugares dos dois grupos dão passaporte direto para as quartas de final da Champions League de handebol masculino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os terceiros, quartos, quintos e sextos colocados vão para uma espécie de repescagem, que classifica mais quatro clubes para as quartas de final. O Dinamo Bucaresti de Raul Nantes é o oitavo e último com oito pontos em treze jogos, vivo na briga pela sexta vaga, hoje com o Porto. O clube de Portugal soma nove pontos em 13 partidas. O croata HC motor é o sétimo com oito em 11 jogos. Cada time tem 14 compromissos.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Handebol