O brasileiro Patrick Lemos teve grande importância na vitória do AEK Atenas sobre o Sporting, nesta terça-feira (01º), pela Liga Europeia de handebol masculino. O time grego derrotou os portugueses por 25 a 24, conseguindo uma virada nos segundos finais. Patrick anotou três gols na partida, sendo um deles o de empate quando o AEK perdia por 24 a 23. Segundos depois, Christodoulos Mylonas marcou o gol da vitória, a quarta dos gregos na competição.
O AEK Atenas chegou à quarta vitória na competição e aparece na quinta colocação do grupo D, com 8 pontos. Os gregos diminuíram a vantagem para o suíço Kadetten Schaffhaus, estando um ponto atrás. O time de Patrick Lemos está fora da zona de classificação para a próxima fase e buscará conquistá-la na rodada final, na próxima terça-feira (08), quando enfrentará o Eurofarm Pelister, da Macedônia do Norte.
+ Federação Europeia suspende equipes da Rússia e de Belarus
Outros quatro times com brasileiros no elenco jogaram nesta terça pela Liga Europeia de handebol. O Logroño, de Ferrugem, Leonardo Domenech e Léo Dutra, bateu o croata Nexe por 31 a 30, chegou à terceira vitória e permaneceu em quarto lugar no grupo C. Nenhum dos três brasileiros entrou em quadra. O time espanhol tem a mesma pontuação do esloveno Gorenje Velenje, estando a frente por ter melhor saldo de gols (-4 a -23). Na rodada final, terá o Logroño vai encarar o lanterna Pays d’Aix.
Outros brasileiros perdem
O Benfica, de José Luciano e Rogério Moraes, perdeu para o dinamarquês Gog, por 39 a 38. Rogério não foi relacionado, enquanto José anotou um gol. Já classificado, o time português permanece com 13 pontos e viu os rivais, que agora tem 15, se distanciando na liderança do grupo B. O próximo jogo do Benfica será contra o Nantes, terceiro colocado da chave.
Já o espanhol Bidasoa Irun, de Matheus Silva, foi derrotado pelo alemão Fuchse Berlin por 35 a 31. Mesmo com o revés, o time permaneceu na quarta colocação do grupo A, com seis pontos, e ainda garantiu classificação antecipada para a próxima fase.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Pelo mesmo grupo, quem também perdeu foi o eslovaco Tatran Presov, equipe de Marcos Vinícios Colodeti, Guilherme Linhares e Pedro Pacheco. O time caiu diante do polonês Wisla Plock e chegou à oitava derrota na competição, permanecendo na lanterna do grupo. O Wisla, por sua vez, é o líder com oito triunfos. Marcos Vinicios fez 11 defesas (27% de aproveitamento) no jogo, enquanto os outros dois não jogaram.
+ Ucrânia confirma participação na Paralimpíada de Inverno de Pequim