Os brasileiros Raul Nantes, pelo Dinamo Bucaresti, e Haniel Langaro, defendendo o Barcelona, combinaram para 15 gols em importante confronto desta quinta-feira (17) válido pela reta final da fase de grupos da Champions League de handebol masculino. E deu Barça, mesmo jogando na Romênia, por 35 a 30, mantendo o time espanhol forte na briga pelas quartas de final da competição. Já o Dinamo, apesar da derrota, continua na disputa pelos playoffs.
+ Henrique Avancini começa temporada com provas na Espanha
Thiagus Petrus, o outro brasileiro do Barcelona, também jogou, mas com funções defensivas e não marcou gols. Os artilheiros da partida foram Mohamed Shebib, pelos donos da casa, e Dika Mem, dos visitantes, cada um com nove tentos. No confronto, o clube catalão saiu na frente com um gol de Haniel Langaro e não perdeu mais o comando do marcador até o final. Chegou a abrir 10 a 6 na primeira etapa e foi para os vestiários ganhando por 17 a 15. No segundo tempo, levou a vantagem para cinco no 21 a 16, com um gol de Dika Mem, os romenos ainda encostaram no 30 a 29, mas o Barça refez a distância de cinco no 34 a 29 e sacramentou o resultado positivo.
WATCH: It's a quick one-two from Barca's Haniel Vincius Langaro Inoue to ensure his side stay in control against @HandbalDinamoRO #ehfcl
— EHF Champions League (@ehfcl) February 17, 2022
Don't miss the action, head to https://t.co/hyldW8SssP pic.twitter.com/SRrKehMJoL
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Brigas distintas
Após a rodada desta quinta, a 11ª de 14, o Barcelona subiu para a segunda colocação do Grupo B com 14 pontos, dois a menos que o líder Lomza Vive Kielce, da Polônia, e um a mais que o húngaro Veszprém. O Paris Saint-Germain está em quarto com doze pontos, mas tem um jogo a menos e leva vantagem sobre o Barça no saldo de gols. O duelo em aberto é fora de casa contra o ucraniano HC Motor, o sexto colocado na classificação com oito pontos. Já o Dinamo Bucuresti de Raul Nantes é o oitavo e último com seis. Os dois primeiros caminham direto para as quartas de final. O terceiro, quarto, quinto e sexto avançam para os playoffs, uma espécie de repescagem de onde saem mais quatro classificados.