Siga o OTD

Handebol

Benfica vence e cola na liderança na Liga Europeia masculina

Time português dos brasileiros José Luciano da Silva e Rogério Moraes derrotou o alemão Lemgo e passa a somar a mesma pontuação do dinamarquês Gog no Grupo B. Teve mais brasileiro jogando na rodada do torneio

Lazar Kukic Benfica Liga Europeia de handebol masculino
Lazar Kukic marcou sete para o Benfica (Isabel Cutileiro/SL Benfica)

O Benfica, dos brasileiros José Luciano e Rogério Moraes, venceu o Lemgo por 35 a 30 e colou na liderança do Grupo B da Liga Europeia de handebol masculino. Rogério marcou quatro gols. Com a vitória em casa, o Benfica foi a 11 pontos, mesma marca do dinamarquês Gog e atrás apenas no saldo de gols, 35 contra 20. O francês Nantes soma 10 na terceira colocação e o alemão Lemgo é o quarto com oito. Os quatro primeiros de cada uma das quatro chaves da fase de grupos avançam para as oitavas de final. A rodada desta desta terça-feira (15) foi a sétima de um total de dez.

Além do Benfica, teve mais time com brasileiro jogando na rodada da Liga Europeia de handebol. Na Espanha, o Logroño, de Leonardo Tercariol, Leonardo de Almeida, Leonardo Ferreira, recebeu o sueco IK Savehof e perdeu por 30 a 29. Dos três, só Ferreira e Almeida jogaram com cada um marcando três gols. Apesar da queda, o Logroño segue na zona de classificação para a próxima fase, é o quarto do Grupo C com cinco pontos contra três do quinto, o esloveno RK Gorenje Velenje. Os suecos foram a 10 e subiram para o segundo lugar, deixando o croata Nexe em terceiro com os mesmos dez, mas atrás no saldo: 13 a 10.

+ Jaqueline Mourão e Duda Ribera fecham juntas participação nos Jogos

Quem também está em quarto de seu grupo é o Bidasoa Irun, da Espanha. O clube de Matheus da Silva derrotou o eslovaco Tatran, que tem Marcos Vinícius Colodeti, Guilherme de Souza e Pedro Pacheco no elenco, e venceu sem problemas por 33 a 24. Guilherme marcou quatro gols e Pedro, dois. Matheus saiu zerado, e o goleiro Colodeti defendeu quatro de 22 chutes que foram contra a meta do Tatran. Com a vitória, o Bidasoa Irun foi a seis pontos e abriu quatro do quinto colocado Pfadi Winterthur, da Suíça. O terceiro é o francês Fenix Toulouse Handball, com oito, e o Tartan é o sexto e último com apenas dois.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Fora da zona

Na Hungria, o grego AEK Atenas, de Patrick Lemos, fez um jogo duríssimo contra os anfitriões do Tatabanya e saiu derrotado por 25 a 24. O gol da vitória húngara saiu a pouco mais de 30 segundos do fim e os visitantes ainda desperdiçaram uma chance a seis segundos do fim. Patrick marcou quatro gols, o segundo maior goleador do time ao lado de três companheiros e somente um atrás de Ignacio Jimenez. Com o resultado, o Tatabanya alcançou o AEK no Grupo D da Liga Europeia de handebol. Ambos tem quatro pontos, mas os gregos ficam à frente, na quinta colocação, no saldo de gols, -3 contra -36. Os adversários permanecem na sexta e última colocação. O português Sporting é o quarto com sete.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Handebol