O Benfica, dos brasileiros José Luciano e Rogério Moraes, venceu o Lemgo por 35 a 30 e colou na liderança do Grupo B da Liga Europeia de handebol masculino. Rogério marcou quatro gols. Com a vitória em casa, o Benfica foi a 11 pontos, mesma marca do dinamarquês Gog e atrás apenas no saldo de gols, 35 contra 20. O francês Nantes soma 10 na terceira colocação e o alemão Lemgo é o quarto com oito. Os quatro primeiros de cada uma das quatro chaves da fase de grupos avançam para as oitavas de final. A rodada desta desta terça-feira (15) foi a sétima de um total de dez.
Além do Benfica, teve mais time com brasileiro jogando na rodada da Liga Europeia de handebol. Na Espanha, o Logroño, de Leonardo Tercariol, Leonardo de Almeida, Leonardo Ferreira, recebeu o sueco IK Savehof e perdeu por 30 a 29. Dos três, só Ferreira e Almeida jogaram com cada um marcando três gols. Apesar da queda, o Logroño segue na zona de classificação para a próxima fase, é o quarto do Grupo C com cinco pontos contra três do quinto, o esloveno RK Gorenje Velenje. Os suecos foram a 10 e subiram para o segundo lugar, deixando o croata Nexe em terceiro com os mesmos dez, mas atrás no saldo: 13 a 10.
WATCH: Good things come to those who wait! Arnau Garcia waited for the right moment to find Rogerio Moraes, who netted for @SLBenfica! #ehfel #moregoals pic.twitter.com/kHKUvc5qRB
— EHF European League (@ehfel_official) February 15, 2022
+ Jaqueline Mourão e Duda Ribera fecham juntas participação nos Jogos
Quem também está em quarto de seu grupo é o Bidasoa Irun, da Espanha. O clube de Matheus da Silva derrotou o eslovaco Tatran, que tem Marcos Vinícius Colodeti, Guilherme de Souza e Pedro Pacheco no elenco, e venceu sem problemas por 33 a 24. Guilherme marcou quatro gols e Pedro, dois. Matheus saiu zerado, e o goleiro Colodeti defendeu quatro de 22 chutes que foram contra a meta do Tatran. Com a vitória, o Bidasoa Irun foi a seis pontos e abriu quatro do quinto colocado Pfadi Winterthur, da Suíça. O terceiro é o francês Fenix Toulouse Handball, com oito, e o Tartan é o sexto e último com apenas dois.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Fora da zona
Na Hungria, o grego AEK Atenas, de Patrick Lemos, fez um jogo duríssimo contra os anfitriões do Tatabanya e saiu derrotado por 25 a 24. O gol da vitória húngara saiu a pouco mais de 30 segundos do fim e os visitantes ainda desperdiçaram uma chance a seis segundos do fim. Patrick marcou quatro gols, o segundo maior goleador do time ao lado de três companheiros e somente um atrás de Ignacio Jimenez. Com o resultado, o Tatabanya alcançou o AEK no Grupo D da Liga Europeia de handebol. Ambos tem quatro pontos, mas os gregos ficam à frente, na quinta colocação, no saldo de gols, -3 contra -36. Os adversários permanecem na sexta e última colocação. O português Sporting é o quarto com sete.