A rodada deste domingo (13) da Liga Europa de handebol feminino registrou duelo entre dois times com brasileiras no elenco. O polonês MKS Zaglebie Lubin, de Patricia Matieli, recebeu o romeno Minaur Baia Mare, de Karoline de Souza e Elaine Barbosa, e o confronto terminou empatado em 23 a 23. O resultado foi melhor para as visitantes, que voltaram à zona de classificação para as quartas de final do torneio. Ainda pela Europa, foram realizados dois outros jogos envolvendo equipes com jogadoras do Brasil.
Dentre as três brasileiras, só Patricia Matieli marcou gols. Foram três para o Lubin. Karoline passou em branco e Elaine não foi para o confronto. Adrianna Górna, do Lubin, foi a artilheira com oito tentos. Pelo Minaur Baia Mare a maior goleadora foi Cristina Laslo, com seis. O confronto foi equilibrado do início ao fim, sem que nenhum dos dois times conseguisse abrir mais do que dois de vantagem, diferença que apareceu em bem poucas oportunidades. Laslo ainda tentou um último arremesso a 15 segundos do fim, sem sucesso.
+ Brasileiras marcam três e Metz põe um pé nas 4as da Champions
Baia Mare na briga
Com o resultado, o Minaur Baia Mare foi a cinco pontos no Grupo B da fase de classificação da Liga Europa de handebol, superando o francês Les Neptunes de Nantes, que perdeu no sábado (12). Os dois disputam a segunda vaga da chave nas quartas de final faltando apenas uma rodada para o fim da fase de grupos. As romenas decidem a classificação no próximo sábado (19), em casa, contra o alemão Bietigheim, que venceu todas até agora e já está garantido. O Les Neptunes de Nantes recebe o Lubin, que soma um ponto e já está eliminado.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Copa Europeia
A Copa Europeia de handebol já está no mata-mata das quartas de final. Neste domingo, o espanhol Elche, da goleira Pamela Meira, ficou no empate em casa por 22 a 22 contra o Gran Canaria, também da Espanha. A brasileira foi para o confronto, mas não conseguiu defender nenhum dos 16 tiros que foram contra a meta. A partida de volta será domingo que vem (30) e quem vencer fica com a vaga. Em caso de novo empate, passa quem fizer mais gols como visitante. Se a igualdade persistir, a decisão vai para a disputa de sete metros. Ainda neste domingo, o também espanhol Balonmano Malaga, de Talita Carneiro e Isabelle Medeiros, confirmou vaga nas semifinais ao vencer de novo o islandês IBV, agora por 34 a 27 com sete gols de Talita e seis de Isabelle. No primeiro jogo, o Malaga vencera por 34 a 23.