A brasileira Bruna de Paula marcou três vezes em três arremessos na vitória do Metz sobre o Kastamonu por 33 a 25 nesta quarta-feira (19), em partida válida pela nona rodada da Champions League de handebol feminino. Com isso, o time francês foi a 14 pontos em dez jogos no terceiro lugar do Grupo B, igualando o segundo colocado Vipers Kristiansand, mas atrás no saldo de gols. A líder é o Gyori, que venceu o Krim Mercator, da goleira brasileira Babi Arenhart, e chegou a dez vitórias em dez partidas disputadas.
Bruna de Paula goes alone for @MetzHandball 💪#deloehfcl #showtimeforchampions pic.twitter.com/rwCsji9EDx
— EHF Champions League (@ehfcl) January 19, 2022
Bruna de Paula fez o primeiro dela ainda antes dos dez minutos iniciais, o sexto do Metz. Os dois últimos saíram um atrás do outro, já na reta final do duelo, o 30º e 31º. A artilheira do time foi a croata Tamara Horacek, com seis gols, dois a menos que a goleadora da partida, a montenegrina Jovanka Radičević, do Kastamonu. Já no duelo entre Gyori e Krim Mercator, Babi Arenhart, diferentemente do jogo anterior, pouco pode fazer contra o poderoso ataque húngaro. Fez apenas três defesas em 28 arremessos contra o gol esloveno.
Superb save by Barbara Arenhart for @RKKrim 🔥#deloehfcl #showtimeforchampions pic.twitter.com/h7qOLuhQJ9
— EHF Champions League (@ehfcl) January 19, 2022
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Cada um na sua briga
Tanto a equipe de Bruna de Paula quanto a de Babi estão brigando por classificação na Champions League de handebol feminino, mas cada uma de uma maneira. O Metz está na disputa por uma das quatro vagas direta nas quartas de final, reservadas somente aos dois primeiros colocados dos dois grupos. Já o Krim Mercator é sexto colocado e disputa a sexta e última vaga da chave nos playoffs, uma espécie de repescagem, para onde vão os terceiros, quartos, quintos e sextos das duas chaves. Lá, eles jogam entre si pelas outras quatro vagas das quartas de final. O Krim Mercator soma cinco pontos em dez partidas, contra quatro em nove jogos do sueco Sävehof e zero em oito compromissos do Kastamonu.