O domingo (9) foi agitado para o handebol brasileiro. O destaque foi Isabelle Medeiros, que ajudou o Málaga a avançar na Copa Europeia de handebol feminino. Além dela, Pati Matielli e Gabi Moreschi estiveram em ação pela Liga Europeia, enquanto Bruna Alexandre e Adriana Cardoso não entraram em quadra, já que o jogo do Metz pela Champions League foi adiado por casos de Covid-19.
Depois de vencer o primeiro jogo das oitavas da Copa Europeia com sobra, por 35 a 19, o Málaga teve mais dificuldade no jogo de volta diante do JuRo Uniek. Mesmo assim, o time espanhol conseguiu a vitória por 25 a 22, com três gols em três arremessos de Isabelle Medeiros. Com o resultado, a equipe avança às quartas de final da Copa Europeia de handebol feminino e aguarda o próximo adversário.
+Veja o caminho dos brasileiros no quali do Australian Open
Além de Isabelle Medeiros, quem também balançou as redes foi Pati Matielli, mas na Liga Europeia da modalidade. A brasileira marcou dois gols em duas oportunidades, mas viu seu time, o Zaglebie, perder a estreia na competição para o Minaur Baia Mare, da também brasileira Karol de Souza, que passou em branco, por 34 a 32.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Pelo mesmo grupo, o Bietigheim começou a campanha com o pé direito, vencendo o Nantes por 27 a 25. A goleira brasileira Gabi Moreschi foi responsável por 12 defesas em 37 arremessos, terminando com 32,43% de aproveitamento. Na próxima rodada, o Baia Mare encara o Bietigheim, enquanto Pati Matielli e companhia pegam o Nantes.