A brasileira Isabelle Medeiros foi o grande nome da partida de abertura das oitavas de final da Copa Europeia de handebol feminino, a terceira competição em importância do Velho Continente, atrás da Champions League e da Liga Europeia. A jogadora marcou nove gols e foi a artilheira da vitória de sua equipe, o Balonmano Malaga, da Espanha, sobre o JuRo Unirek, da Holanda, por 35 a 19, resultado que praticamente garantiu a classificação do time para as quartas de final.
Na partida desta sexta-feira ninguém chegou perto do desempenho ofensivo de Isabelle Medeiros, artilheira disparada da partida. Quem mais se aproximou da brasileira foram as companheiras Soledad Jiménez e Estela Rodríguez, que marcaram, respectivamente, seis e cinco gols. Do lado holandês, Maud Krujer, Silvana Koppe e Denny Worst foram as maiores pontuadoras com quatro gols.
+Após ótimo Mundial, brasileiras retornam à Champions League
Com uma vantagem de 16 gols, o Balonmano Malaga pode até perder por 15 de diferença no domingo, às 7h da manhã, quando acontece o segundo jogo entre as equipes, que mesmo assim garante um lugar entre as oito melhores equipes da competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Foi o terceiro jogo do Balonmano Málaga na competição. A equipe, que foi campeã em 2020/2021, passou por uma equipe também holandesa na fase anterior, o H.V. Quintus com uma vitória de 37 a 23 no jogo de ida e uma derrota por 37 a 33 na partida de volta.